Seu sucesso no mercado de trabalho também depende dos contatos que você faz
Redação EdiCase Publicado em 27/03/2023, às 17h30
Para se dar bem na carreira não basta ter um bom desempenho nas entrevistas ou conseguir uma vaga em uma empresa renomada. É claro que isso é muito importante, pois é o começo. Contudo, para criar e manter uma carreira de sucesso é fundamental ter um bom networking.
Antes de iniciar o famoso networking é preciso entender o que ele significa e para que serve. “O networking é a criação e manutenção de uma rede de contatos, geralmente profissionais”, explica Mariana Almeida, psicóloga com foco em psicoterapia e orientação profissional. O principal objetivo do networking é obter novas oportunidades de negócios e novas posições de trabalho, intercâmbio de conhecimentos e formação de alianças profissionais.
Após estabelecer alguns contatos profissionais, é importante saber como cultivá-los. “A melhora no networking acontece quando se consolida os relacionamentos previamente estabelecidos, sempre se mantendo em contato com eles e também tomando cuidado para não os deixar somente como um instrumento para alavancar a sua carreira ou resultados profissionais”, alerta Mariana Almeida.
Se você tem dificuldade em estabelecer e manter contatos profissionais, não se preocupe. A psicóloga Mariana Almeida dá dicas infalíveis para você melhorar o seu networking e alavancar sua carreira:
Taylor Swift paralisa show para homenagear comunidade LGBTQIAP+
Especialistas em moda aprovam estilo de Gabriel Santana na final do BBB23
3 segundos de exercícios por dia fortalecem os músculos
3 filmes para celebrar a importância das leis trabalhistas
3 receitas práticas para o almoço de domingo
Dia Internacional do Jazz: 3 filmes para celebrar o estilo musical