Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista homossexual na bancada do JN
Máxima Digital Publicado em 12/11/2019, às 18h58
Matheus Ribeiro representou Goiás na bancada do Jornal Nacional em comemoração aos 50 anos.
O goiano é o primeiro jornalista homossexual a estar na bancada do noticiário. Por isso, recebeu críticas de alguns internautas e sua mãe, Kátia Cilene, resolveu rebateu os comentários homofóbicos contra o filho.
Um seguidor questionou se ela se importava com a sexualidade do filho. "Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”, e foi rebatida por Kátia:
“Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?”.
A mãe de Matheus continuou argumentando. "As nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, eu posso orar pelos meus filhos e pedir as benções de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los, muito menos condená-los. Meus filhos são homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto, a sexualidade deles é íntima, e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel”, finalizou.
O apresentador global agradeceu a força da mãe: “Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe!”.
Virginia Fonseca ostenta ao passear com família em luxuoso iate de R$ 20 milhões
Sabrina Sato enfrenta aborto espontâneo durante 11ª semana de gestação
Margot Robbie e o marido Tom Ackerley são vistos passeando com o filho após parto
Mirella Santos ‘mente’ sobre formatura em medicina e revolta fãs nas redes sociais
Mirella Santos esconde de todos que estava fazendo faculdade de medicina e se forma
Irmão de Bruno Mars aproveita Belo Horizonte em último show no Brasil