Manuela Dias revela detalhe inédito sobre a novela 'Amor de Mãe' - Instagram
Dramaturgia

Autora de 'Amor de Mãe', Manuela Dias revela detalhe inédito sobre a novela: ''Ela não tem vilão''

A autora Manuela Dias revelou a diferença entre 'Amor de Mãe' e as novelas convencionais e deu detalhes sobre suas personagens

Máxima Digital Publicado em 25/11/2019, às 07h35 - Atualizado às 07h35

A próxima novela das nove da Rede Globo, 'Amor de Mãe', começará nesta segunda-feira, 25, e já está dando o que falar. Segundo a autora, Manuela Dias, a história será um pouco diferente das novelas que os telespectadores estão acostumados já que não terá um antagonista.

Em entrevista concedida à coluna de Maurício Stycer no portal UOL, Manuela comentou que no começo as pessoas estranharão essa novidade, mas as coisas ficarão mais claras no decorrer da história: "Esse é um princípio da dramaturgia da novela. Ela não tem vilão. Gosto de personagens pluridimensionais. É difícil você dizer que os personagens desta novela são totalmente bons ou totalmente maus. Não tem nenhum. Todos têm nuances, tem complexidade".

A namorada de Murilo Benício revelou que os vilões estão em todos os lugares, porque as personagens comentem erros e mesmo assim não deixam de ser quem são: "Assim, além da maternidade, da questão da estratificação social, a novela fala muito sobre isso, sobre pessoas muito boas que também cometem erros horríveis. As minhas três protagonistas cometeram erros horríveis. A gente vai descobrir ao longo da novela. E isso não faz com que elas deixem de ser boas".

A autora relacionou a história da novela com a vida real: "Hoje em dia, numa época de muito pouca tolerância, é importante a gente conseguir ver isso. A complexidade das pessoas. A nossa própria complexidade. Até num sentido de legalização da nossa complexidade. Às vezes, a gente tem inveja de alguém. Normal, né? Mas aí você logo quer criminalizar esse sentimento porque você não pode sentir inveja, porque inveja é uma coisa ruim".

Por fim, Manuela comentou sobre a busca por uma novela mais realista e por isso a escolha de personagens comoventes: "A novela é uma louvação a essa mãe guerreira, a esta luta pala vida. É isso que me comove, esse ser humano na luta para ficar vivo, para ser bom".

 

Manuela Dias Murilo Benício

Leia também

Christina Aguilera confirma primeiro show no Brasil para Festival 'CarnaUOL'


‘Friends’: Teri Garr, mãe de Phoebe, falece aos 79 anos


Virginia Fonseca revela novo visual após 16 Horas de transformação em salão


Shawn Mendes desabafa sobre sua sexualidade: ‘Apenas descobrindo’


Rebeca Andrade aproveita domingo na Bahia e momentos de lazer


Adele chora ao ver Céline Dion vendo seu show em Las Vegas; veja vídeo!