Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres
Máxima Digital Publicado em 13/08/2019, às 12h04 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40
O diretor da Ópera de Los Angeles, Plácido Domingo, foi acusado de assédio sexual por nove mulheres, segundo a agência “The Associated Press”. Outras fontes entrevistadas pela publicação também confirmaram o comportamento inadequado de Plácido, que é um dos homens mais poderosos da ópera.
Oito cantoras e uma dançarina relataram que o músico espanhol tentou forçar elas a terem relações íntimas com o mesmo em troca de trabalho, e que ele dava punições a quem recusava.
Os encontros aconteceram ao longo de três décadas, iniciados desde meados de 1980. Uma das vítimas garante que o maestro colocou a mão por baixo de sua saia, e outras três relataram que ele forçou beijos em lugares como, camarins, um restaurante, hotel, e em diversas companhias de ópera nas quais ele tinha posições de grande prestígio.
“Um almoço para falar de negócios não é estranho. Alguém tentar segurar sua mão em um almoço de negócios é estranho, ou colocar a mão em seu joelho também é um pouco estranho. Ele sempre dava um jeito de tocar nas pessoas, e sempre beijando”, relembrou uma das vítimas.
Diante da repercussão do caso, Plácido não respondeu nenhuma pergunta específica mas emitiu um comunicado à agência, em que alegou que os relatos das mulheres são “perturbadores e “imprecisos”.
“Pessoas que me conhecem e já trabalharam comigo sabem que não sou alguém que prejudica, ofende ou constrange intencionalmente”, disse o maestro de 78 anos em um trecho do comunicado.
João Gomes e MC Cabelinho desabafam sobre perrengues em Grammy Latino: ‘Apenas fila’
Chiquérrima! Gloria Groove encanta ao usar dois looks em Grammy Latino
Brasileiros Grammy Latino 2024: Veja os vencedores e destaques da noite de premiação
Rei Charles e estrelas prestigiam estreia mundial de ‘Gladiador II’ em Londres
Fernanda Montenegro faz história ao entrar no Guinness com recorde de público
Britney Spears encerra pensão de seu filho mais novo após 17 anos