Dora Figueiredo fala sobre filme, carreira, novos projetos e processo de autoaceitação - Instagram
Entrevista!

Dora Figueiredo fala sobre filme, carreira, novos projetos e processo de autoaceitação

Em uma entrevista exclusiva com a Máxima Digital, a atriz Dora Figueiredo contou tudo sobre sua vida pessoal e sua carreira

Gabriele Salyna Publicado em 27/12/2021, às 15h00

Dora Figueiredo é uma verdadeira estrela! 

A jovem atriz bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital e, logo de cara, já contou que está em um projeto superimportante para sua carreira. 

"Esse projeto novo é um filme que se chama ‘Coisa Pública’. É um filme que pega problemas gerais do Brasil, como preconceitos de classes, de raça e gênero e transfere para dentro de uma república. E aí a gente vê várias coisas acontecendo.", contou. 

Não é de hoje que a atriz está na batalha para viver de arte. A artista contou que sua trajetória nesse universo começou lá atrás. 

"Começou quando eu tinha 8 ou 9 anos, que foi quando eu comecei a fazer teatro. Desde sempre eu amei criar, mas a parte profissional mesmo que eu comecei a ganhar dinheiro primeiro foi como youtuber. Eu fazia algumas pontas em alguns canais e também fiz uma participação em uma série no Prime Video. Foi tudo. A carreira começou realmente a acontecer mais para agora, que eu estou estudando e me especializando.", falou. 

Em paralelo à sua carreira na arte, Dora também possui um enorme engajamento nas redes sociais. Em seus perfis online, a atriz aborda temas como autoaceitação e fala sobre a importância de nos amarmos sempre. 

A artista revelou acreditar ser importante ter pessoas que falam sobre esse tema nas plataformas online. 

"É muito importante a gente ter pessoas que falam sobre autoaceitação na internet, porque a internet é um lugar muito tóxico onde se mostra uma vida completamente perfeita e que não existe. Então falar sobre aceitação do corpo e da sua própria vida é muito importante, porque a gente começa a entender que ninguém tem a vida perfeita e que a internet é só aquele jardim do vizinho. O fato do jardim do vizinho estar bonito não quer dizer que a vida dele está boa. Quer dizer que ele cuida do jardim dele na frente, mas você não sabe se a casa dele está limpa ou suja. É igual na internet, você vê um feed bonito, mas não sabe se a pessoa está feliz, se ela é feliz no relacionamento dela… Muitas vezes a gente vê e consome vidas perfeitas que não existem. Por isso eu gosto muito de falar sobre uma coisa mais real.", disse. 

Dora disse que também passou por esse processo e contou como se sente: "Eu me sinto muito melhor, me sinto aceitando mais quem eu sou e isso foi resultado de uma busca muito grande por autoconhecimento, autocuidado, e conhecer o por que a gente se odeia tanto, principalmente nós, mulheres. Por que a gente se odeia tanto? Por que isso precisa acontecer na nossa sociedade para que a gente se torne vítima da pressão estética, vítima de viver para isso e pensar em ser dentro de um padrão. Então hoje eu me sinto muito melhor, porque eu me entendo como uma pessoa que resiste, sabe?".

A atriz deu um conselho para as mulheres que estão nesse processo: "Acho que todas as mulheres estão nesse processo. Eu ainda estou nesse processo. A gente ainda está engatinhando nesse assunto da aceitação. Mas uma dica muito boa que eu posso dar e que me ajudou muito é: sigam pessoas reais, pessoas que são vulneráveis, que mostram para a internet não só o feed e a grama bonita, mas que também mostram que às vezes também tem uma bagunça, às vezes não está tudo super bem, que saúde mental é uma coisa que se constrói, que amor-próprio é uma coisa que se constrói…".

E, para finalizar nossa conversa, 2022 está aí! Dora não economizou nos spoilers e nos contou quais os planos para o ano que está vindo.

"Eu acabei de passar no curso técnico profissionalizante de atuação Lucélia Helena e eu resolvi fazer o curso. Em 2022 vou começar um curso muito legal de atuação, teatro e cinema. Também temos uma mudança na área profissional. Estou com uma equipe muito legal. Quero fazer o meu talk show, que seja só para as minhas redes. Então quero fazer muitas entrevistas e tô pronta para criar muito conteúdo e aparecer em tudo que der para aparecer. Novela, TV, filme, tô muito aberta a convites e não vejo a hora de poder estar trabalhando mais como atriz.", finalizou.

Dora Figueiredo

Leia também

Diferentão? Gkay ousa ao escolher sapato de 21 mil para casamento de João Gomes


Veja os detalhes da decoração do casamento de João Gomes e Ary Mirelle


Festa em castelo e famosos: Tudo sobre o casamento de João Gomes e Ary Mirelly


Na SPFW, Thais Carla usa look que ironiza o uso do Ozempic; confira!


Sexóloga faz análise de fetiches inusitados das famosas


Gkay estreia desfilando na SPFW N58 para a marca Renata Buzzo