O artista respondeu as ofensas que recebeu de um seguidor
Máxima Digital Publicado em 03/01/2020, às 15h15
JP Rufino passou por um momento tenso nos últimos dias, ele foi vítima de ataques racistas na internet!
João Pedro começou a sua carreira ainda criança na TvGlobo e já trabalhou em diversas produções da casa como Além do Horizonte e Êta Mundo Bom! O seu pai é Sérgio Rufino, integrante do Grupo Revelação.
Hoje, o artista tem 17 anos e costuma defender os direitos de pessoas negras nas redes sociais. Porém, um seguidor o atacou, falando da cor de sua pele e de seu cabelo e o chamando de vitimista.
“Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo seu trouxa! É assim que começa a mudança! Fo***: índios, pretos e pobres! Racistas principalmente!!! (Como tu) e a Marielle também!”, disse o hater a JP.
Guerreiro, o ator decidiu expor o criminoso e passar uma mensagem de conscientização ao seu público: “Falo sim e mostro sim! Sabe por que? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores…o RESPEITO (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você, tem muito o que aprender!”
Em seguida, ele finalizou: “PS: O “Moleque” em questão ESTUDA, trabalha (tem carteira assinada) o que deveria ocupar seu tempo a fazer. Segue 2020! Que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta”
Nos comentários da publicação, o jovem recebeu o apoio de amigos. A cantora Paula Lima disse: “Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por você! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar, não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo! Feliz 2020 com mais amor.“
Confira a postagem de JP:
Taís Araujo comemora avanço histórico na Globo com três protagonistas negras
Mileide Mihaile faz cirurgia e vence o medo após complicações
Rose Miriam posta foto com Gugu e filhos enquanto lida com ‘síndrome do ninho vazio’
Gil do Vigor é barrado em imigração dos EUA e desabafa nas redes: ‘Humilhação recorrente’
Tulio Gadelha e Fátima Bernardes comemoram 7 anos de relacionamento
Famosos lamentam a morte do cantor Agnaldo Rayol