Jeans com jeans? Ale Monteiro mostra como trazer a tendência para o dia-a-dia - Divulgação
Jeans com jeans

Jeans com jeans? Ale Monteiro mostra como trazer a tendência para o dia-a-dia

O diretor artístico Ale Monteiro provou que a combinação de jeans sobre jeans, mais conhecida como “smoking canadense”, pode ser usada em qualquer gênero e idade

Redação Publicado em 01/08/2022, às 19h00

Jeans com jeans combina? Pode parecer loucura, mas o diretor artístico Ale Monteiro provou que a combinação, mais conhecida como smoking canadense, pode ser usada em qualquer gênero e idade.

"Não existe nada mais democrático que o Jeans. Vemos o jeans do tapete vermelho de Cannes, desfiles de Alta costura aos bailes funk, em todas as idades e camadas sociais. Ele está ao alcance de todos", disse ele.

Como usar a tendência de jeans com jeans?

Após sua chegada a um jantar em Londres, Naomi Campbell parecia absolutamente radiante com uma versão de alta costura da tendência de jeans com jeans, dando aulas sobre como levá-la a qualquer tipo de plano e em qualquer idade. A supermodelo de 52 anos foi fotografada com uma jaqueta jeans azul com uma saia midi de arranha-céus combinando e babados no ringue, uma regata preta perto do corpo e sandálias de couro pretas, todas elas da Alaïa, uma marca muito próxima do coração de Naomi que completou o visual com dois clássicos da moda: uma bolsa Kelly roxa escura da Hermès e óculos de sol redondos, pretos e grandes.

"Embora o look de Naomi seja totalmente de grandes grifes, são peças que qualquer mulher tem no guarda-roupa. Tirem o jeans do armário", disse ele.

Qualquer um que tenha dito que o jeans duplo não é chique não viu este conjunto projetado por Pieter Mulier para a emblemática casa Francesca Alaia. Se você usa acessórios atraentes, como Naomi, pode transformar um visual de jeans duplo em algo adequado para um jantar e até mesmo para uma festa.

"É sempre que e coerente você apostar no Jeans, por ser jovial, ter um caimento que valoriza o corpo e transita em qualquer ocasião", opinou.

"Bella Hadid e Hailey Bieber que são ícones de moda, são apaixonadas por peças de Jeans e provam que a moda deve ser e é democrática e acessível. O jeans também se enquadra no que a pesquisa chama de modelo de vida híbrido, porque funcionaria tanto no home office, quanto no trabalho presencial em escritórios. Também é uma peça customizável, em que as pessoas podem imprimir sua personalidade, 'algo imperativo em tempos que discutimos a diversidade e equidade'", disse Ale.

Monteiro Ale

Leia também

Alexandre Pato compartilha réplica de Mercedes de presente para o filho Benjamin


Em nova campanha do Boticário, Cleo faz sua estreia como diretora de fotografia


Morre Maguila, grande nome do boxe brasileiro, aos 66 anos de idade


Tata Werneck responde internauta que criticou tema de festa da filha: ‘Ela quem escolheu’


João Gomes explica ausência de aliança após casamento com Ary Mirelle


Mulher de 66 anos desaparece após cair de navio temático de Taylor Swift