Leizimar Silva Triers, 35 anos, é casada com Mailton, com quem tem as trigêmeas, e mesmo passando por dificuldades não pensou em ficar com o dinheiro - Reprodução/Arquivo pessoal/Rachel Veloso
HONESTIDADE

Mulher desempregada tem R$ 2 bilhões depositados por engano e devolve o dinheiro; Ela é mãe de trigêmeas

Leizimar Silva estava com a conta negativa quando foi surpreendida com depósito

Máxima Digital Publicado em 07/05/2019, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Leizimar Silva Triers, de 35 anos, é mãe de quatro meninas, sendo três trigêmeas de 1 ano está desempregada e com o saldo negativo no banco.

Acontece que, no dia 11 de abril, quando ela foi consultar o seu extrato bancário pelo celular, tomou um susto: o saldo, que estava negativo em R$ 470,00, passou, de uma hora para a outra, para R$ 2,28 bilhões.

A moradora de Anápolis, localizada a 55 quilômetros de Goiânia, afirmou não ter tido dúvidas em procurar a Caixa Econômica Federal para devolver o dinheiro.

O banco informou que a cliente conseguia visualizar o saldo da quantia, mas, que não era possível fazer o saque do valor. 

Em entrevista para o G1, a mãe das trigêmeas relatou o ocorrido:

“Eu fiquei surpresa demais. O lançamento foi feito no dia 11, mas eu notei no dia 13, era um sábado, e então esperei chegar segunda-feira para procurar a gerente do meu banco para entender o que tinha acontecido”, contou Leizimar.

Segundo ela, a gerente da Caixa informou que foi um erro no sistema, e que ela poderia ter que responder a justiça caso tivesse usado aquele dinheiro. 

“Não precisava nem do alerta dela. Eu jamais usaria um dinheiro que não era meu, tanto que tive três dias e não mexi. A gente não perde nunca quando é honesto. Vou poder contar para as minhas filhas que a mãe delas recebeu um dinheirão e devolveu. A mudança começa dentro de casa”, disse a mãe das meninas.

Em nota, a Caixa Econômica Federal se pronunciou sobre o assunto:

“A CAIXA informa que no dia 12 de abril houve uma inconsistência no sistema, que impactou o demonstrativo de saldo de alguns clientes naquele fim de semana. O banco esclarece que tal impacto ficou restrito à visualização do saldo, não tendo sido possível a realização de saques indevidos no período.

A CAIXA ressalta que, caso se constate eventual prejuízo de algum cliente por conta do ocorrido, o devido ressarcimento será realizado. Assim, a CAIXA orienta o cliente a procurar a agência de relacionamento para a devida apuração”.

 

 

Goiânia Anápolis

Leia também

João Gomes e MC Cabelinho desabafam sobre perrengues em Grammy Latino: ‘Apenas fila’


Chiquérrima! Gloria Groove encanta ao usar dois looks em Grammy Latino


Brasileiros Grammy Latino 2024: Veja os vencedores e destaques da noite de premiação


Rei Charles e estrelas prestigiam estreia mundial de ‘Gladiador II’ em Londres


Fernanda Montenegro faz história ao entrar no Guinness com recorde de público


Britney Spears encerra pensão de seu filho mais novo após 17 anos