Caminhando para sua última semana em cartaz em São Paulo, elenco revelou inspirações para a trama em entrevista exclusiva; confira!
Isabelly de Lima Publicado em 19/11/2024, às 17h44
Após sucesso em Ipatinga (MG) e no Rio de Janeiro, o musical “Por Elas” chega a São Paulo, com uma temporada imperdível de 1º a 24 de novembro, no Teatro Nair Bello, localizado no Shopping Frei Caneca. O espetáculo, que vem conquistando o público e a crítica, foi produzido pela Andarilho Filmes, da atriz e cantora Eline Porto, que também assina o texto e integra o elenco.
A obra é uma homenagem à trajetória de mulheres reais, celebrando suas histórias de vida e suas lutas, unindo diferentes gerações por meio da música.
O enredo de “Por Elas” tem como base conversas que Eline teve com mulheres de sua família durante o período da pandemia. Essas trocas de experiências e memórias pessoais deram origem a um texto carregado de verdade e emoção.
Eu venho de uma família de seis mulheres, então ouvi histórias de mulheres a minha vida inteira e minha família é uma família muito batalhadora. As mulheres têm muita força, muita garra para correr atrás dos seus sonhos assim. E isso me inspirou muito não ser só artista, mas uma mulher que se posiciona, uma mulher que corre atrás das coisas que eu acredito”, diz Eline em entrevista exclusiva para a Máxima.
A temporada paulistana traz importantes reforços ao elenco, com a presença de grandes nomes do teatro musical. Laura Lobo, que brilhou em produções como “A Família Addams” e “Les Misérables”, retorna ao Brasil após uma temporada em Israel e se junta ao projeto.
Nayara Venâncio, que fez parte de montagens renomadas como “Wicked” e “O Rei Leão”, também é um dos destaques no palco, ao lado de Larissa Carneiro, indicada ao Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação em “Um Grande Encontro”.
Marya Bravo, com passagens por “A Noviça Rebelde” e “Clube da Esquina”, permanece no elenco, acompanhada por Eline, famosa por protagonizar espetáculos como “Os Últimos 5 Anos” e “Bonnie & Clyde”. Juntas, essas talentosas artistas formam um elenco feminino de peso que promete encantar e emocionar o público.
Laura afirmou que a construção de sua personagem ocorre como um grande “Frankestein”, já que ela pega pequenas inspirações de diferentes pessoas: “Eu pego um pouco, tem um pouquinho de um monte de gente assim que passou e às vezes você nem não é nem consciente às vezes e você se pega de repente um dia e percebe falar nossa, eu falei isso igual a fulana, sabe?”.
Já Larissa, por outro lado, diz que se inspira não somente em uma pessoa, mas sim em um povo forte e cheio de alegria. “Eu começo a peça com uma história de uma mulher nordestina. Não me veio à cabeça ninguém em específico. Me veio um povo, uma história de um povo que da qual eu faço parte. Então, quando eu trago isso, eu trago a história de pessoas, dezenas de pessoas que habitam em mim também e que perpassam por mim, pela minha carne, pelo meu sangue, pela da terra, literalmente, de onde eu vim”, compartilha.
Por outro lado, as canções também possuem um papel fundamental para a trama, já que elas ilustram de diversas maneiras os sentimentos das personagens potentes. O elenco revelou quais os números preferidos de cada uma delas. Laura afirma: “A música ‘Medo’ é uma música com a qual eu me identifico demais, porque ela fala muito isso. Que medo que dá de estar parado no lugar, todo mundo em movimento e eu aqui parada no lugar. Eu acho que todo mundo tem essa sensação às vezes, por mais que você tenha, sei lá, 20 anos de carreira”.
“Meu medley é muito lindo, assim como ‘Nossos Pais’. Assim, é muito, muito icônico de cantar”, afirma Marya. “É uma música da Eline também, que é a 'Deixa' e eu até hoje eu vim caminhando aqui pro teatro e vim pensando como eu queria ter ouvido essa música antes, na minha adolescência assim, sabe, eu acho que eu teria evitado tanta coisa ruim. Porque realmente é um hino de vida e é realmente um ensinamento que a gente pode aplicar para o nosso dia a dia”, complementa Nayara.
Eline também comemora, além da peça, uma pré-indicação ao Grammy Latino 2024 e compartilha a alegria: “Eu demorei três anos para lançar meu álbum e foi um trabalho de anos de composição. É que eu encontrei dois produtores maravilhosos que também são incríveis. Mas eu fico muito feliz dessas músicas terem impactado alguém ou terem chegado a pessoas e as pessoas cantarem essas músicas, sabe? Isso para mim é maravilhoso”.
Onde: Teatro Nair Bello - 3 piso Shopping Frei Caneca;
Rua Frei Caneca, 569 - São Paulo;
Quando: 1 a 24 de novembro;
Sessões: Sexta às 20h, sábado e domingo às 16h;
Vendas: Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro e pelo site da Sympla (com taxa de conveniência);
Duração: 80 minutos;
Classificação: 12 anos.
Mamãe nas quadras: Ingrid Vasconcelos conta a expectativa para o segundo filho
História: Conheça a primeira mulher treinadora da Liga Nacional de Hóquei dos EUA
Juntas na vida real, Tati Villela e Mariana Nunes voltam aos palcos após peça ser paralisada
Gilberto abre o jogo sobre sentimentos por Fiuk e affair com Lucas Penteado
BBB21: Insegura com o Paredão, Pocah questiona: "O que o público está vendo em mim?"
BBB21: Camilla de Lucas desabafa sobre voto em Pocah: "Eu tentei explicar pra ela, só que eu não sei se ela entendeu"