Por estar confinado no reality, o atleta não consegue manter a programação de treinos, que é uma exigência para continuar mantendo o benefício
O governo federal suspendeu a ‘Bolsa Atleta’ depositada a Paulo André, que está confinado no BBB22, após o Ministro da Cidadania, João Roma, questionar a participação do atleta no Big Brother Brasil 22. P.A recebia R$ 1,8mil por mês após ter conquistado a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de 2019.
De acordo com o GE, uma das exigências para receber a bolsa é a continuidade nos treinos. Os pagamentos do ano passado se estenderam ate 2022 por conta do atraso do governo com a divulgação da lista dos beneficiados.
O Ministro disse a Veja em maio que poderia cortar a bolsa de Paulo devido ao confinamento dentro do reality, na época a equipe do brother se pronunciou sobre o assunto: "Todos os benefícios do P.A. atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021. E ao sair do BBB, a carreira de atleta continuará. P.A. vai competir no segundo semestre de 2022."