A especialista destacou a importância de se amar em primeiro lugar antes de se relacionar com outra pessoa
Nessa terça-feira, 15, é comemorado o Dia dos Solteiros no Brasil. Pessoas solteiras, ou não comprometidas, aproveitam para planejar eventos e/ou atividades para celebrar sua independência e amor pessoal. Mas a data também pode servir para reforçar a importância do amor-próprio para realização e felicidade plena de cada pessoa.
A especialista em autoconhecimento e única formadora no Brasil do Método Louise Hay, Renata Fornari, falou sobre essa celebração. “O Dia dos Solteiros deve ser celebrado tanto quanto o famoso Dia dos Namorados, acredito que essa data é um enorme convite para as pessoas refletirem e observarem como está sua relação com seu próprio ‘eu’! Quem se ama, quem gosta de si do jeitinho que é e não como os outros gostariam que fosse, quem sente um imenso apreço e respeito por si mesmo, também ama estar em sua própria companhia, e por isso o Dia dos Solteiros não é um dia triste para essas pessoas.”, comentou.
E a especialista continuou: “Todos os relacionamentos futuros têm a tendência de te tratar como você se trata. O que eu sempre falo é, como você gostaria que uma pessoa te tratasse em relacionamento amoroso? Você gostaria de ganhar flores? Você gostaria de ganhar uma cesta de café da manhã? Você gostaria de ser convidado(a) para um jantar ou para tomar uma taça de vinho? Então, proporcione exatamente isso para você mesmo!".
"Se você aprender a ser amado(a) do jeito que você é e merece, com certeza, no momento perfeito, vai aparecer uma pessoa que vai te tratar exatamente da mesma forma.”,finalizou Renata.