Uma defendeu o fim do período e a outra não aprovou nem um pouco a atitude
Regina Duarte usou seu perfil no Instagram nessa quarta-feria, 26, para defender a postura de Jair Bolsonaro sobre o fim da quarentena.
"QUER FICAR EM CASA? Você quer ficar em casa? Tá Ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto pra você sair com seu carro em qualquer emergência... Você quer ficar em casa? Mas você exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta!!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis!
Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse,
e você não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO, SIM! CUIDADOS conscientes, SIM, de TODOS! PARA TODOS! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!", dizia o texto da atriz.
Ao se deparar com a publicação, Emanuelle Araujo não aprovou nem um pouco as palavras da Secretária da Cultura.
Nos comentários da publicação, a atriz detonou o texto e a posição adotada pela companheira de profissão.
"Que absurdo, Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar deveriam estar Todos em casa. E devido às exceções, existem várias campanhas pra essas pessoas que você cita, que não podem parar de trabalhar, estejam protegidas pelo GOVERNO, e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa, vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar. A transmissão generalizada.", começou.
"E quem tem pai velho em casa? E quem tem criança asmática? Cardiopata? E quem divide transporte público e tem problema de imunidade? E quem vai passar pro vizinho que está no grupo de risco pelo elevador, portão, escada? E quem tá na favela e o GOVERNO não tá nem aí? Rezo muito pra isto não se tornar uma tragédia. Porque se isto acontecer.", pontuou.
"O seu peso na consciência, de apoiar esta insanidade e ir de encontro a ciência acatada no mundo todo, pode ser irreversível. Culpa também faz adoecer. Deus te proteja.", disparou a morena.