A TV Globo desmentiu alguns rumores que rolavam na internet sobre a saída de Camila Queiroz de 'Verdades Secretas 2'
Muitas polêmicas rondaram a saída de Camila Queiroz da TV Globo e de Verdades Secretas 2, a qual ela interpretava a protagonista Angel.
Nesta sexta-feira, 26, a emissora resolveu fazer uma publicação no perfil do Twitter do Gshow para desmentir algumas coisas que rolavam na internet sobre o assunto.
"Camila Queiroz em 'Verdades Secretas 2': esclarecendo as fake news criadas a partir do fim do contrato da atriz com a Globo", começou a Globo na primeira publicação.
O primeiro assunto tratado pela emissora foi a suposta demissão da atriz. Eles explicaram que, na verdade, o contrato foi encerrado e não foi renovado porque a Globo e Camila não entraram em um consenso.
"1 - 'Camila Queiroz foi demitida pela Globo'. FALSO. Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de 'Verdades Secretas 2', expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão — mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado.", explicaram.
O segundo ponto foi um suposto processo que a emissora iria abrir contra a artista. Essa questão também foi negada: "2 - 'A Globo vai processar Camila Queiroz'. FALSO. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema.".
A terceira coisa que foi citada foram os rumores de que Camila teria sido cortada do amigo oculto do Fantástico. A emissora negou que isso aconteça e disse que ela continuará participando da ação.
"3 - 'Camila foi desconvidada do amigo oculto do 'Fantástico'. FALSO. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do "Fantástico" e a participação está mantida.", esclareceram.
O quarto ponto foi o suposto corte da atriz da vinheta de final de ano. A emissora explicou que a artista não participou da gravação, então não foi cortada.
"4 - 'Camila foi cortada da vinheta de fim de ano'. FALSO. A atriz nunca gravou participação na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada.", disseram.
"5 - 'Houve ordem para que os portais da Globo deixassem de publicar notícias sobre Camila'. FALSO. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news.", esclareceram.
"O Gshow continuará, sempre que necessário, acompanhando o caso, esclarecendo dúvidas e rechaçando as fake news que surjam sobre o assunto.", finalizou a emissora.