A cantora, que já foi vítima de diversos comentários preconceituosos, comentou sobre o ocorrido na partida entre o PSG e Olympique de Marselha
Neymar Jr. foi vítima de ataques racista do zagueiro Álvaro Gonzáles, durante a partida do PSG contra o Olympique de Marselha, neste último domingo, 13.
Na ocasião, o jogador brasileiro gritou ‘racismo não’ no meio do jogo e deu um ‘cascudo’ no adversário.
Neymar acabou sendo expulso e em seguida, recorreu às suas redes sociais para desabafar sobre o ocorrido:
“VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole. Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘mono hijo de puta’ (macaco filha da puta). Isso eu quero ver!”, iniciou ele, que finalizou:
“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”. Além disso, Neymar e Álvaro chegaram a trocar farpas na web, pois, de acordo com o espanhol, ele tem o comportamento totalmente contrário de uma pessoa racista.
O ex de Bruna Marquezine recebeu apoio unânime de amigos, familiares e fãs.
“Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura. Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com você”, iniciou.
Em seguida, a funkeira demonstrou toda a admiração pelo craque e por sua atitude em campo:
“Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Tamo junto sempre, você é f…!”.