Thelma Assis participa de expedição médica no Pará com a ONG Zoé, levando atendimento e cirurgias a comunidades ribeirinhas e indígena. Saiba como ajudar!
A médica Thelma Assis, conhecida por sua atuação humanitária, embarcou em uma expedição solidária para atender pacientes em comunidades ribeirinhas do Pará.
Integrando uma equipe de voluntários da ONG Zoé, Thelminha se prepara para a próxima etapa da missão, que inclui a terra indígena Bragança, habitada pelo povo Munduruku.O projeto da ONG encerrará o ano com uma expedição cirúrgica na cidade de Belterra.
A 31ª missão da organização reúne cerca de 30 voluntários, incluindo médicos, enfermeiros, acadêmicos e equipes de suporte. As ações, que acontecem até o dia 8 de dezembro no Hospital Municipal de Belterra (HMB), oferecerão atendimento especializado em cirurgias gerais (como hérnias e vesícula por laparoscopia), ginecológicas e dermatológicas.
Ver essa foto no Instagram
Também estão previstos atendimentos clínicos, orientações de primeiros socorros, consultas e exames de ultrassom. A expectativa é realizar cerca de 400 atendimentos, levando saúde de qualidade a áreas historicamente desassistidas, como as comunidades dos rios Tapajós e Baixo Amazonas e territórios indígenas.
Desde sua criação até novembro de 2024, a ONG Zoé já realizou 30 expedições no Pará, alcançando um total de 9.911 atendimentos. A iniciativa é liderada por fundadores, em sua maioria médicos, com experiência no cuidado às populações amazônicas. Ao longo desses anos, 267 voluntários contribuíram para levar serviços essenciais a essas comunidades.
Qualquer pessoa pode apoiar o trabalho da ONG em prol das populações ribeirinhas e indígenas do Pará. Para contribuir, basta acessar o site oficial da ONG Zoé e fazer sua doação.