Vários formatos da diversidade na composição familiar em clipe muito bem feito por Arthur Bezerra
Por Artur Vieira*
O cantor potiguar de 27 anos assumidamente bissexual Arthur Bezerra tem desbravado o cenário musical gospel e vencido vários desafios por ser um artista LGBT+. E um desses desafios foi superado com bravura no recém lançado clipe do artista no feriado da Páscoa.
Em “Pra você ficar trouxe um roteiro que possivelmente deixou qualquer religioso tradicional fundamentalista de cabelo em pé. Além de celebrar a diversidade no formato de várias famílias, no clipe ele também faz alusão à santa ceia onde colocou várias pessoas LGBT+ à mesa em simulação a esse ritual cristão.
Ao começar a assistir o clipe você se depara com vários casais que compõe o elenco: tem casal homoafetivo, tem casal heterossexual e também um lindo casal de meninas lésbicas trans. Todos os casais do clipe são reais e aceitaram o convite do artista para embelezar ainda mais a mensagem contra o preconceito e inclusão de todas as pessoas em qualquer religião; incluindo a evangélica!
Como artista independente, Bezerra se desdobra em criatividade e com um orçamento apertado que sai do seu próprio bolso, ele conta com sua criatividade para poder entregar a excelente qualidade que já o persegue há bastante tempo como artista. Formado em Cinema e apaixonado por fotografia, o cantor acompanhou cada detalhe da produção do clipe, inclusive fez a edição e pós finalização.
Parceria
O clipe é uma parceria musical com outro artista também gospel e LGBT+, Jean Leão, carioca, cantor e professor de música. Juntos para fazer um som ainda mais pop e alcançar um público bem além das igrejas. Essa produção do clipe “Pra Você Ficar” já está sendo considerada a melhor produção musical e audiovisual deste ano no segmento Gospel LGBT+.
“ ou eu sou muito crente para os LGBTs ou muito LGBT para os crentes “ desabafa Bezerra.
A produção desse novo trabalho contou com mais de 15 pessoas envolvidas em todo processo, roteiro e edição; todos sob o olhar atento de Arthur Bezerra, que faz questão de acompanhar cada detalhe e reuniu todo um staff em Natal (RN), onde o clipe foi gravado, e lhe proporcionou uma autonomia para a produção, desenvolvimento e execução criativa - já que ainda não pertence a nenhuma gravadora ou produtora do ramo.
A novidade faz parte do álbum “Alabastro” e é a terceira música e também terceiro clipe lançados simultaneamente; agora só falta mais uma música, que ainda será lançada esse ano para então contar com o lançamento completo do álbum - que promete ser ainda mais inovador.
“Quando eu lançar o álbum completo, as pessoas vão se surpreender com a qualidade estética que ‘Alabastro’ vai ser; totalmente pop, dançante e bastante chamativa”, comenta.
Jean Leão conta que na mesma hora que surgiu o convite para participar do feat, ele aceitou e achou uma excelente ideia o roteiro do clipe em incluir casais diversos como uma grande possibilidade de quebrar preconceitos religiosos.
Para Jean além da letra ser uma oração em forma de canção, ele acredita que esse projeto audiovisual empodera ainda mais a comunidade LGBT+, mostrando que todos podem ocupar qualquer espaço sem segregação.
Com essa parceria, se posicionaram de forma tão surpreendente e com extrema qualidade que foi considerado o mais inovador do setor “Cristão Inclusivo”, alcançando elogios de até mesmo pessoas não religiosas, que passaram a conhecer e apreciar o trabalho de ambos os artistas.
Recentemente Arthur Bezerra recebeu o prêmio “Hangar” (uma premiação musical nordestina), onde arrematou o prêmio de melhor artista gospel. Sendo o primeiro artista LGBT no nosso país a receber esse prêmio.
*Artur Vieira é um cristão, gay e jornalista que trabalha com o público LGBT+ desde 2013 na internet com o perfil @devoltaaoreino