A jovem participou do Prêmio Multishow que ocorreu na última terça, 3, e escolheu visual que remete à cultura drag queen; saiba mais!
Na noite da última terça-feira, dia 3, a jovem cantora Wenny, de 15 anos, irmã da artista Lexa, tornou-se o centro das atenções durante o Prêmio Multishow, realizado na cidade do Rio de Janeiro.
A adolescente destacou-se ao vestir um traje sofisticado com influências do rococó, evocando a célebre figura de Maria Antonieta, mas reinterpretado com um toque contemporâneo e arrojado típico do universo das drag queens.
Em entrevista concedida à revista Quem, Wenny compartilhou detalhes sobre sua escolha de figurino, que incluía uma cauda impressionante adornada com 55 imagens de figuras icônicas da música.
O traje foi uma homenagem a artistas de renome como Aretha Franklin, Marisa Monte, Ludmilla, Beyoncé, Gal Costa e Amy Winehouse. Além disso, exaltou personalidades marcantes como RuPaul e Pabllo Vittar, ressaltando a diversidade e a influência dessas figuras no cenário musical atual.
Ver essa foto no Instagram
Sobre suas motivações, Wenny revelou: “A inspiração desse look veio de uma drag queen chamada Twinky Trash. Eu acompanho a arte drag desde que me conheço por gente, porque eu via [o reality de competição] Ru Paul’s Drag Race. Meu irmão que botava, eu assistia e amava. E pensava: ‘meu Deus, quero me vestir igual a elas!'”, relatou a jovem artista.
Wenny também enfatizou o significado simbólico de sua vestimenta: “Calma, só tenho 15! Hoje estou aqui para representar a comunidade LGBTQIAP+ através da minha roupa que é de uma linda drag chamada Twink Trash. Obrigada por me permitir sonhar. Uma recriação de Pedro Agah e Ateliê Guilherme Alves”, finalizou.