Em
Amor de Mãe, Raul (
Murilo Benício) vai fazer de tudo para afastar Sandro (
Humberto Carrão) do mundo do crime.
Com medo de perder mais um filho, Raul armará um plano para o bandido ser preso e livrar Sandro de sua influência perigosa.
O personagem de Murilo Benício descobrirá que Sandro esteve envolvido no roubo de um quadro valioso da casa de Lídia (Malu Galli). O rapaz será chantageado por Marconi, que lhe obrigará a informar a localização exata do quadro, para facilitar o roubo.
Raul ficará muito abalado ao saber que o filho está novamente cometendo crimes e irá conversar com ele. O empresário pedirá que Sandro se afaste definitivamente de Marconi, mas o jovem afirmará que não é tão simples assim.
"Eu queria te dizer que sim. Que se o Marconi aparecesse baleado aqui me pedindo ajuda eu ia bater a porta na cara dele e chamar a polícia. Mas é mentira. É difícil explicar o tipo de ligação que você cria com uma pessoa quando ela entra na frente de tiro para salvar a sua vida. E o Marconi não fez isso uma vez. Ele salvou minha vida muitas vezes. Qual é o preço disso, pai? Quando é que essa dívida vai estar paga na minha vida?", questionará o rapaz.
"Calma, meu filho, tem que ter uma porta de saída", dirá Raul, e o ex-presidiário dirá que não tem. "Então eu vou fazer essa porta, Sandro. Já perdi um filho, não vou perder outro", falará o pai.
O empresário, então, irá dividir o problema com Vitória (
Taís Araujo). Eles vão propor a Sandro uma viagem para fora do Brasil, mas o rapaz não vai aceitar. Raul vai voltar a pensar em soluções e terá uma nova ideia.
"Tem um desembargador que me deve metade da fortuna dele. Esse cara vai ajudar a gente", ele dirá a Vitória.
Os pais vão agir sem que Sandro desconfie de nada. Dias depois, o desembargador vai mexer seus pauzinhos, e uma operação policial acontecerá.
O resultado será a prisão de Marconi pelo roubo do quadro. Sandro, no entanto, não gostará da notícia. Além de se sentir mal pelo amigo, ele também será visto como um dedo duro.