A megera vai se unir com as herdeiras, após essa aguardada revelação
Em Éramos Seis, a paz vai reinar na casa de Emília (Susana Vieira) após a revelação do grande mistério que a ricaça esconde.
Segundo o portal Notícias da TV, a megera contará às filhas o real motivo que a levou a assassinar o próprio marido, e Justina (Julia Stockler) ficará surpresa ao perceber que a mãe agiu para defendê-la.
Com a verdade toda desvendada, a relação das três mudará completamente. "Juntas para sempre", anunciará Justina, puxando Adelaide (Joana de Verona) para abraçar a mãe.
Nesta sexta, 6, Justina conseguirá se lembrar que o pai a tratava com crueldade na infância, e Emília justificará que foi por isso que fez de tudo para tentar esquecer o passado com Hamilton.
"Era estúpido, grosseiro! Dizia que eu tinha tido uma filha abominável, que tudo era culpa do meu sangue ruim!", lembrará a personagem de Susana Vieira, sobre o marido que a culpava pelo distúrbio mental da filha.
O crime ocorreu no dia em que Hamilton flagrou a criança mexendo em seu armário de armas e ficou fora de si. "Um dia ela abriu o armário. O seu pai chegou e ficou tão furioso, mas tão furioso... Eu achei que ele ia matar a Justina, ele ia dar uma surra horrorosa nela!", recordará ela.
Diante de Adelaide, Justina se lembrará de tudo e confirmará que Emília pegou a arma e atirou contra o próprio marido para protegê-la. "Ele morreu... Eu fiz errado, Adelaide, mas não foi culpa minha, não é, mamãe?", balbuciará a garota.
Adelaide, no entanto, confrontará a mãe sobre a decisão de subornar Gusmões (Stepan Nercessian) para não ir presa, e Justina sairá em defesa de Emília. "Adelaide, não! Chega! Ele morreu, mas a gente está junta de novo. Estamos juntas para sempre! Chega!", dirá a garota, chamando a irmã para abraçar a mãe.
"Vamos olhar pro futuro, é isso? Nós três, juntas...", concordará Adelaide.
"Isso, minha filha, isso!", dirá Emília, com alívio e emoção.