Corrigir o corte com um cabeleireiro e investir em acessórios é a melhor forma de disfarçar os cabelos em fase de crescimento
As franjas já fizeram parte da vida de muitas pessoas, seja na infância ou já na fase adulta. Para algumas, ela deu muito certo e ajudou a dar um up no visual, para outras, nem tanto. Isso pode acontecer por diversos motivos: um corte mal executado, pelo estilo escolhido e até por causa do sentido de crescimento dos cabelos, pois quem tem redemoinhos na parte da frente do couro cabeludo, vai ter dificuldades para manter as madeixas no lugar.
++ Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno
Antes de mais nada, é importante levar em consideração o motivo de você não ter gostado. Converse com o seu cabeleireiro e tente entender se um novo corte ou a correção dele pode melhorar a situação. A franja deve ter a largura do final de uma sobrancelha até a outra e, no máximo, dois centímetros de espessura de distância da raiz. Do contrário ela pode ficar muito grossa. Nesse vídeo eu ensino o passo a passo de como cortá-la corretamente:
Ainda assim, se você já corrigiu o corte e não gostou, e o seu desejo é reverter essa situação, a sua única opção é esperar os fios crescerem. Entretanto, durante esse processo é possível disfarçar as madeixas usando alguns truques; Vem ver.
Grampos: os fashionistas
Ver esta publicação no Instagram
Eles podem ajudar a controlar os fios e ainda deixar o seu visual bastante estiloso, como o da modelo Hailey Bieber. Aplique um CC Cream na franja e reparta como preferir, no meio ou na lateral. Com o auxílio de uma escova, penteie os fios para que fiquem rente à cabeça e prenda com os grampos. Finalize com spray fixador para manter o penteado intacto por mais tempo.
++ Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz
Tranças nas franjas longas
Ver esta publicação no Instagram
Se você prefere algo mais elaborado e com uma pegada mais fashionista, aposte nas tranças, como fez a atriz Zoë Kravitz. Aplique um pouco - bem pouco - de óleo reparador na franja, evitando encostar na raiz e a separe em duas partes. Trance as mechas e finalize com um elástico de silicone transparente. Você ainda pode prender as mechinhas na parte de trás da cabeça ou mantê-las próximo ao rosto. Vale lembrar que se a sua franja for muito curta, pode ser necessário pegar um pouco mais de cabelo para deixar a trança mais comprida.
Gel é coringa
Ver esta publicação no Instagram
Para quem curte um visual mais clássico, como a empresária Isabela Matte, um gel pode ser a solução. Comece separando a franja de acordo com a sua preferência e aplique um pouco de gel. Com uma escova de cerdas firmes, penteie os fios na direção das orelhas e pronto. Esse truque é uma forma de você incorporar as franjas nas madeixas soltas, ou presas em um rabo de cavalo ou coque.
Tiara e lenços
Ver esta publicação no Instagram
E, por fim, mas não menos importante, as tiaras e lenços, que ajudam a prender a franja e ainda dão um charme a mais no visual, como no caso da cantora Iza. Escolha o acessório que mais agrada e se jogue nas produções. Uma dica para quem tem dificuldades em fixar esses utensílios na cabeça é investir em tiaras com dentes e, no caso dos lenços, basta prendê-los com alguns grampos.
++ Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta
O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!
Instagram: @RodrigoCintra
Twitter: @RodrigoCintra_
Youtube: Rodrigo Cintra