Confira os principais cuidados recomendados pela esteticista para prevenir o envelhecimento dessas áreas
Você sabia que o colo e o pescoço devem receber os mesmo cuidados que a face? Essas áreas também ficam expostas à poluição e aos raios solares, como consequência, tendem a apresentar marcas de envelhecimento mais rapidamente. Além disso, outros fatores podem desencadear rugas nessas regiões, como, por exemplo, a má postura e a falta de hidratação. Com a pele seca, é mais fácil ficar marcada. Confira a seguir algumas dicas para prevenir o envelhecimento destas áreas.
1. Comece pela hidratação
Como se tratam de áreas que tendem a estar em constante movimento, é normal que a pele se dobre/mova, podendo apresentar algumas linhas finas e rugas. No entanto, se estiver bem nutrida, não ficará marcada. Dê preferência aos cremes que são utilizados no rosto, ou em versões ricas em óleos, como os de semente de abóbora, girassol e coco.
++ Pele de ressaca? Roseli Siqueira ensina como lidar com os efeitos pós-Carnaval
2. Aposte nas máscaras de tratamento
Elas oferecem resultados instantâneos e em longo prazo também. Na hora de escolher a fórmula ideal, dê preferência a ativos como o cacau e o ouro, que são capazes de promover um efeito lifting, deixando a pele mais viçosa e firme, além de reduzir as linhas finas.
3. Massageie a região
Ao aplicar os cremes e óleos, deslize as pontas dedo do centro do colo, para fora e do início do pescoço até o início dos seios. Já no pescoço, o mais indicado é percorrer os dedos sempre em direção à nuca, ou de baixo para cima, finalizando na linha das orelhas. E mais, vale lembrar que antes de iniciar a massagem, é muito importante hidratar bem a derme. Nesse vídeo você pode conferir como realizar os gestuais corretamente:
Ver essa foto no Instagram
4. Tratamento com troca eletromagnética
Ela ajuda a resgatar a saúde e a vitalidade celular não só da pele, mas de toda a musculatura do contorno do pescoço. No vídeo, abaixo, mostro como o magnetismo registra a revitalização da pele na memória celular do nosso organismo.
Ver essa foto no Instagram
5. Cuidados com os adesivos de silicone
Muitas pessoas acabam comprando produtos que prometem verdadeiros milagres, como, por exemplo, os adesivos de silicone. O problema é que como ele usa cola para se fixar na pele, conforme o uso contínuo, o movimento de remoção pode gerar uma flacidez maior na região do colo, então o melhor a se fazer é evitá-los, combinado?
++ Roseli Siqueira traz dicas para preparar a pele para o Carnaval
Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.
A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.