O Prêmio Destaque Imprensa Digital aconteceu na última terça-feira, 26, e consagrou musicais em diferentes categorias; confira!
Isabelly de Lima Publicado em 27/11/2024, às 19h06
Na noite da última terça-feira, 26, aconteceu no Teatro Liberdade, em São Paulo, o Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) 2024, celebrando os grandes destaques do teatro musical do país, segundo a imprensa especializada.
A cerimônia reuniu diversos artistas do teatro musical e de áreas correlatas para celebrarem os principais musicais do ano. A noite foi repleta de apresentações musicais e reuniu diversos famosos, entre eles Thiago Abravanel, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Vanessa da Mata, o vencedor de três Grammys Latinos 2024, o cantor Jota.Pê, Diego Martins e muito mais!
Dentre os concorrentes estavam alguns dos principais musicais do ano, como “Hairspray”, “Beetlejuice - O Musical”, “O Rei do Rock” e outros.
Nas categorias técnicas, Renato Theobaldo levou a melhor pela cenografia de “Beetlejuice - O Musical”, já para iluminação, Gabriele Souza levou o prêmio por seu trabalho em “Cabaret - Kit Kat Club”. Para o Visagismo, Feliciano San Romani e Luciano Paradella foram os ganhadores por “Hairspray”. Para o figurino, “Hairspray” também levou o destaque para Bruno Oliveira.
Já nas categorias musicais, Anna Toledo foi a vencedora por letra original em “Tarsila, a Brasileira” e a coreografia também ficou com “Hairspray”, com Tiago Dias. Pensando em direção musical, Thiago Gimenes garantiu o prêmio por “O Rei do Rock - O Musical” e destaque de direção geral ficou com Kleber Montanheiro por “Cabaret - Kit Kat Club”.
Como destaque em dramaturgia original, Beto Sargentelli foi o premiado por “O Rei do Rock - O Musical”, ainda que estivesse concorrendo em mais categorias. A grande revelação (da temporada) foi Lindsay Paulino por “Hairspray”, levando o prêmio de mesmo nome. O público também teve um papel importante na decisão, já que, somando mais de 30 mil votos populares no geral, “Hairspray” foi consagrado como Destaque Musical.
Como os destaques de atuação, diversas pessoas foram consagradas com muitos aplausos ao palco. Eduardo Sterblitch e Ana Luíza Ferreira levaram os prêmios de Destaque Ator e Atriz por “Beetlejuice - O Musical”, enquanto Carol Costa foi consagrada como Destaque Atriz Coadjuvante e Hugo Bonemer como Destaque Ator Coadjuvante, por “Clara Nunes - A Tal Guerreira” e “Querido Evan Hansen”, respectivamente.
Já o prêmio de Destaque de Elenco ficou para “Querido Evan Hansen”. As premiações mais esperadas da noite foram o de Destaque Musical Estrangeiro e Brasileiro e para a primeira categoria, “Beetlejuice - O Musical” levou a melhor, enquanto “Clara Nunes - A Tal Guerreira” levou o título nacional.
E aí, o que achou dos ganhadores? Concordam ou não? Agora é conferir o próximo ano e analisar o musicais seguintes.
Ator de "Como Perder um Homem em 10 Dias" surpreende recriar capa sem usar calças!
'O Pulo da Gata': Livro reúne histórias inspiradoras de lideranças femininas e diversidade
Astróloga revela como usar as cores para harmonizar ambiente de trabalho
Bonecas fashion de ‘Wicked’ chegam ao Brasil: Confira novos produtos do filme
CCXP 24: Artistas internacionais virão ao Brasil para o evento
Conheça Sarah McBride, a primeira congressista trans a ser eleita nos EUA