O apresentador Raul Gil revelou os procedimentos de sua internação e emocionou ao relatar o momento delicado
Máxima Digital Publicado em 29/10/2019, às 11h40 - Atualizado às 11h41
Aos 81 anos, Raul Gil causou preocupação no mês de setembro ao sofrer uma arritmia cardíaca e ser internado em um hospital de São Paulo. Após o período de recuperação, o apresentador está bem e voltou a rotina.
Em entrevista para o TV Fama, da RedeTV!, o 'vovô' Raul explicou o que, de fato, tinha acontecido e despreocupou os internautas: "Não, eu não tinha arritmia. Uma coisa acho que 90% das pessoas têm e não sabem. Não sabem. Quando descobrem tem que cuidar. Eu fiz 20 e poucos exames, todos maravilhosos, inclusive, pela minha idade, próstata, sangue, perna e essas ‘coisaiadas’ todas".
Com todos os exames necessários, os médicos tomaram uma decisão para que tudo fosse resolvido: "Deu uma arritmia, aí meu médico falou: 'Raul Gil, você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso'. Eu fiquei, mas eu rezei muito, pedi muito a Deus, porque não estava voltando ao normal. Muito, pedi muito, a noite inteira e a noite toda eu pedi a Deus para me ajudar para essa arritmia sumir. Ele iria me dar alta às nove da manhã, quando foi oito e vinte e dois voltou tudo ao normal", confessou.
Sobre como vive a vida, Raul contou que não tem medo da morte: "Não, isso é normal. Eu já tinha há muitos anos, mas eu não sabia. É, agora eu e dona Cármem, minha esposa, estamos cuidando. Você sabe que todos nós temos um final e quando chega o final da gente, a gente tem que aceitar. Eu não tenho medo de morrer, eu tenho medo de sofrer".
Quando questionado sobre a longevidade, o apresentador que, por sinal, está muito bem pela idade, comentou: "O segredo é você não fazer muita zona, né. Não beber. Dormir bem, pelo menos 8 horas por noite. É, não fumar. Isso é um grande, não fumar e você se dedicar também a Deus".
Manu Gavassi surpreende fãs ao anunciar gravidez de 5 meses e agita a web
Grammy 2025: Recordes, novos talentos e a busca pelo álbum do ano; veja indicados
Bia Brumatti comemora prêmio de “Eu Tenho Uma Voz” como Melhor Curta em Hollywood
Madonna surge com mensagem ousada em bolo após triunfo de Trump nas eleições
Bruno Mars se despede do Brasil após turnê histórica e promete retorno
Rezende se defende de acusações de Felca sobre processo contra Virginia: ‘Inverídico’