Carol Dantas conta detalhes do parto - Reprodução/Instagram
Nascimento

Carol Dantas conta detalhes íntimos do parto normal do filho mais novo, Valentin

Carol Dantas compartilhou tudo sobre o nascimento do filho Valentin

Máxima Digital Publicado em 18/09/2019, às 15h07 - Atualizado às 15h17

Carol Dantas resolveu compartilhar todos os detalhes sobre o nascimento de seu filho mais novo, Valentin. 

TRABALHO DE PARTO

"Tudo começou na sexta-feria, a gente foi na médica. Ela me examinou e falou que o meu colo do útero estava fechado e que o Valentin não iria nascer, mas ela falou bem assim: 'Olha, a minha profissão é uma coisa muito incerta, pode ser que aconteça alguma coisa, mas pelo que estou vendo aqui, não vai acontecer nada'", começou. 

A loira contou que o vovô do pequeno foi o único que suspeitou que a chegada seria nesse final de semana: "Fomos para casa, avisamos a família. Meu pai foi o único que falou: 'Não, esse final de semana vai nascer, porque tem troca da Lua', mas a gente nem deu moral"

Estava tudo tão tranquilo, que a influencer cogitou ir para a praia, em Riviera, mas o esposo e pai do bebê, Vinícius Martinez, preferiu poupar os esforços. Então, eles resolveram chamar os amigos do casal para se divertirem na casa dos dois."Vini chamou os amigos dele e ficamos aqui em casa, tranquilos. Eu estava super bem, não estava esboçando nada de diferente, fora do normal", disse. E continuou: "Fui fazer o Davi dormir e logo depois fui deitar com ele. Fui deitar umas onze, onze e meia. A galera ficou aqui em casa, eles estavam se divertindo e fui dormir".

Foi então que a história passou a ter um caminho diferente: "Acordei molhada achando que eu tinha feito xixi nas calças. Toda molhada! Levantei. O Davi estava dormindo do meu lado. Levantei, toquei e vi que tinha uma cor estranha, não acendi a luz porque o Davi estava dormindo. Cheirei e não tinha cheiro de xixi e pensei: 'acho que minha bolsa estourou'". 

"Quando dei o primeiro passo, caiu um rio de água. Pensei: 'Meu Deus do Céu! Minha bolsa estourou'. Era uma mistura de água com um pouco de sangue. Fui ao banheiro e vi que tinha uma gosma, que acho que é o tampão. Comecei a chamar o vini, mas não dava para escutar porque o som estava alto. Avisei minha médica, minha irmã e fui para porta gritar, mas ele não me escutava. Fui até a porta e gritei: 'Vini, a bolsa estourou!'. Todo mundo ficou olhando para mim tipo: 'Que?'". 

Carol contou que começou a seguir as recomendações da doutora, mesmo estando muito nervosa: "Minha médica mandou eu tomar banho. O Vini me dizia para ficar calma, eu estava muito nervosa, tremendo". 

A confusão estava armada. Os convidados na casa e a mamãe em trabalho de parto, mas ela contou que todos estavam a apoiando e ajudando em tudo que podiam. "Os meninos aqui. A minha sala de TV, como fui andando, estava tudo suja de água com um pouco de sangue. O Léo Picon ia limpando, meio não olhando porque deixamos a porta toda aberta. Eles começaram a guardar as coisas para levar tudo para maternidade", disse. 

CONTANDO PARA O IRMÃO MAIS VELHO

Toda boba com a situação, Carol contou também sobre como foi falar com o Davi, seu filho mais velho, fruto do relacionamento com o jogador Neymar Jr.: "Vini pegou, acordou o Davi, e falou: 'Olha Davi, a bolsa da mamãe estourou, vamos ter que ir para hospital porque o Valentin vai nascer. Ele explicou como era para o Davi, que era para ele levantar e colocar a roupa mais bonita que ele achava, porque o irmãozinho dele ia nascer. Ele foi todo empolgado!".  

A CAMINHO DO HOSPITAL

"No carro, eu já estava mais tranquila, falei com a médica, mas não parei de vazar. Eu não imaginava que era tanto liquido. Tive que colocar uma toalha entre as pernas. Fomos para o hospital. O Davi estava todo empolgado, começou a ligar para o pai dele, porque que o irmão dele estava nascendo". 

PARTO

A família chegou ao hospital: "Fomos para a sala de parto, fiquei fazendo todos os exercícios para o parto natural, usei todos os aparelhos. Tive uma experiência tranquila com o parto natural, meu primeiro parto foi cesária, mas o parto natural, não tenho nem o que dizer! Eu estava tendo uma contração atrás da oura. Cada vez mais forte. É uma dor, que eu não sei explicar. Eu não sabia nem explicar o que era essa dor. Eu só queria chamar o meu anestesista, que é o mesmo do parto do Davi.", desabafou Carol. 

"Quando o anestesista chegou, eu já estava com a dilatação certa e uma dor absurda. Senti a barriga contrair, mas a dor absurda não vinha mais. Me maquiei e de repente voltou a dor. Ele vai anestesiando gradualmente. Começamos a fazer mais trabalhos com a bola. A doutora pediu para eu fazer força. O Vini estava fazendo carinho, do meu lado. Ela falou: 'Olha, está coroando!', que é saindo um pouco da cabeça. O Vini pediu para sentir e então ele tocou a cabeça do Valentin". 

Carol deixou um aviso aos seus seguidores: "Lembrando: cada um tem sua opção de parto e casa um sabe o que faz". 

Continuando a sequência de fatos sobre o parto, a loira contou: "Eu estava sentada, fiz umas forças. Ela pediu para eu ir para a cama, para fazer mais força. Fiquei lá na posição e eles pediam uma força mais contínua. E o Valentin saiu!". 

MOMENTOS DE ALEGRIA

"O Davizinhho entrou para ver o irmãozinho dele. Ele estava encantado com o irmão. Ele queria pegar o irmão, tocar no irmão, não queria deixar a enfermeira dar a vacina.", se derreteu a mamãe dos meninos.

"E foi isso! Foi um dia maravilhoso! Não sei nem o que dizer, minha família, né?", finalizou. 

 

 

Léo Picon Neymar Jr. Carol Dantas Vinicius Martinez

Leia também

Manu Gavassi surpreende fãs ao anunciar gravidez de 5 meses e agita a web


Grammy 2025: Recordes, novos talentos e a busca pelo álbum do ano; veja indicados


Bia Brumatti comemora prêmio de “Eu Tenho Uma Voz” como Melhor Curta em Hollywood


Madonna surge com mensagem ousada em bolo após triunfo de Trump nas eleições


Bruno Mars se despede do Brasil após turnê histórica e promete retorno


Rezende se defende de acusações de Felca sobre processo contra Virginia: ‘Inverídico’