A família do apresentador se reuniu nesta segunda-feira para decidir o rumo do projeto beneficente que tem como intuito a conscientização da população brasileira quanto a doação de órgãos
Máxima Digital Publicado em 09/12/2019, às 16h04
Gugu Liberato nos deixou repentinamente. Apesar da triste perda, muitas pessoas foram positivamente beneficiadas.
A família do apresentador realizou o desejo do famoso e doou seus órgãos, ato que poderia beneficiar cerca de 50 pessoas.
Pouco mais de duas semanas após seu falecimento, mãe e irmãos de Gugu estão planejando um projeto em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde, para incentivar a doação de órgãos no Brasil. Segundo a assessoria do apresentador, o programa funcionará para: "Esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores."
A ideia surgiu ainda em Orlando, nos Estados Unidos, durante a cirurgia para a retirada dos órgãos. Nesta segunda-feira, 9, foi feita uma reunião para decidir o rumo do projeto.
Durante o período em que estiveram em solo americano, familiares de Gugu perguntaram a equipe médica que realizou os procedimentos se seria possível doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante, porém, foram informados que não seria possível por questões da distância e tempo de conservação dos órgãos doados.
Mirella Santos esconde de todos que estava fazendo faculdade de medicina e se forma
Irmão de Bruno Mars aproveita Belo Horizonte em último show no Brasil
Thalita Zampirolli é a primeira mulher trans brasileira no Los Angeles Brazilian Film Festival
Mãe de Marília Mendonça emociona com homenagem de 3 anos de morte da cantora
Estrela de 'Hairspray', Aline Cunha relata trajetória abre coração sobre inclusão racial no teatro
Tatá Werneck chora ao relembrar sofrer abuso no passado durante o “Lady Night”