João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos de idade, foi espancado até a morte por dois seguranças de supermercado Carrefour
Máxima Digital Publicado em 20/11/2020, às 17h32
Um dia antes do Dia da Consciência Negra, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos de idade, foi assassinado após ser espancado até a morte na noite de quinta-feira, 19, por dois seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre.
De acordo com o G1, os seguranças, um deles policial militar, foram presos em flagrante e vão responder por homicídio qualificado. Famosos usaram as redes sociais para manifestar indignação e pedir Justiça para João Alberto.
Ludmilla
Aline Wirley
A cantora Aline Wirley ressaltou que vidas negras importam. "Nossas vidas importam! NÃO IREMOS NOS CALAR! No dia da Consciência negra, mais um de nós é brutalmente assassinado em Porto Alegre. A cada 25min um jovem negro é assassinado no Brasil. Até quando iremos fazer compras para e com nossas famílias e não voltaremos? Todo meu amor e apoio a família de João Alberto Silveira", escreveu nas redes sociais.
Erika Januza
“João, Floyd, João Pedro, Mariele, tantos se foram brutalmente pela inconsequência, pela maldade, pela irresponsabilidade, pelo preconceito, pelo racismo. Por leis que não funcionam e deixam agressores impunes. Dia da Consciência e mais uma vez não podemos celebrar plenamente. E ainda há quem diga que é mi-mi-mi. Estamos cansados dessas noticias. Cansados desse desrespeito, dessa violência, dessa impunidade. E agora?.Quem se reposnsabiliza? Atitudes cabíveis? Queremos respeito cabível. Vidas negras importam não pode ser uma frase de efeito para criar imagens. Deve ser uma verdade praticada. Justiça por João e por tantas vidas negras perdidas”, disse a atriz Erika Januza.
Djonga
O rapper Djonga usou seus Stories para falar sobre a data e a morte de João Alberto: "Imagina nós debatendo consciência o ano inteiro? Ia ser bonito demais. Como a playbozada não compete, nós temos que ir à luta". Em seguida, o cantor postou vídeo durante em a manifestação em luto à morte do homem negro morto em uma unidade do Carrefour.
Preta Gil
"Eu até tinha preparado um feed todo lindo em celebração ao Dia da Consciência Negra, mas o racismo é tão perverso que não nos dá descanso nunca. João Alberto Silveira Freitas foi assassinado covardemente ontem à noite em um supermercado em Porto Alegre. Temos que cobrar Justiça, sem Justiça não há paz", afirmou a cantora.
Emicida
"Boicote nacional ao Carrefour. Não vá e não compre no Carrefour racista", publicou Emicida no Twitter.
— emicida (@emicida) November 20, 2020
Thiaguinho
Manu Gavassi surpreende fãs ao anunciar gravidez de 5 meses e agita a web
Grammy 2025: Recordes, novos talentos e a busca pelo álbum do ano; veja indicados
Bia Brumatti comemora prêmio de “Eu Tenho Uma Voz” como Melhor Curta em Hollywood
Madonna surge com mensagem ousada em bolo após triunfo de Trump nas eleições
Bruno Mars se despede do Brasil após turnê histórica e promete retorno
Rezende se defende de acusações de Felca sobre processo contra Virginia: ‘Inverídico’