A cantora Ludmilla - Reprodução / Instagram
Racismo

Ludmilla lamenta derrota na justiça contra Marcão do Povo: ‘Jamais desistirei’

Caso de racismo foi aberto em 2017, após apresentador usar o termo “pobre macaca” ao comentar atitude da cantora

Redação Publicado em 24/12/2024, às 16h39

A cantora Ludmilla manifestou chateação em suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 24, ao ser informada de uma derrota judicial contra o apresentador do SBT Marcão do Povo. Em story com fundo preto, um letreiro exibe um agradecimento ao apoio dos seguidores e acrescenta descontentamento com a resolução: “Meus advogados vão recorrer dessa decisão”.

Desde 2017, a artista tinha uma ação contra o comunicador pelo crime de injúria racial, resultando em uma condenação em segunda instância. Contudo, Marcão recorreu e, ao chegar ao Supremo Tribunal de Justiça, acabou sendo absolvido sob a justificativa que o vídeo apresentado pela defesa, que estava editado, compromete a avaliação do contexto, segundo a Folha de S. Paulo.

A medida revoltou internautas, colocando a frase ‘JUSTIÇA POR LUDMILLA’ no topo dos termos mais utilizados no X (antigo Twitter) momentos após a publicação no perfil do Instagram da cantora. No término de seu story, ela ainda completa: “Eu jamais desistirei dessa luta”, seguido de um emoji de uma mão de pele escura fechada, símbolo da luta antirracista promovida pelos Panteras Negras nos EUA durante o século 20.

O story postado pela cantora Ludmilla nas redes sociais - Reprodução / Instagram

 

Relembre o caso

No ano em que o processo foi aberto, Marcão do Povo era contratado da RecordTV Brasília, conduzindo a versão local do ‘Balanço Geral’. Durante a editoria de celebridades no noticiário, uma colega detalhava técnicas da cantora para escapar de fotografias com fãs, chegando a justificar estar resfriada ou mentir o próprio nome. Após a leitura da notícia, o âncora ironizou a situação.

De acordo com ele, a cantora estava errada em não dedicar um instante de atenção aos fãs que proporcionaram sua fama: “Não dá para entender. Era pobre macaca… pobre, mas pobre mesmo!”. Em seguida, Marcão tenta contornar a situação, explicando que também já foi “pobre macaco”. Mesmo assim, a situação resultou na demissão do apresentador da emissora na época. 

caso Ludmilla advogados Racismo cantora justiça perca

Leia também

Clima de Natal: Virginia encanta com ensaio natalino em família usando pijamas


Superstição ou gravidez? Veja famosas que usaram verde no Natal e engravidaram


Carlinhos Maia desabafa sobre tentar reconciliar Gkay e Álvaro: ‘Não deu certo’


‘Wicked’: Ariana Grande exibe bastidores de filme nas redes sociais e encanta com diversão


Noiva! Ana Hikari está noiva de chef após ser pedida em casamento durante festa de 30 anos


Após alegação de assédio sexual, famosas e autora de livro saem em defesa de Blake Lively