A atriz, que é casada com Renato Góes e mãe de Francisco, falou em um podcast sobre suas vivências na maternidade
Máxima Digital Publicado em 20/09/2022, às 12h10
Thaila Ayala encontrou por meio do podcast Mil e Uma Tretas uma forma de compartilhar as alegrias, frustrações e alegrias da criação de Francisco, seu primeiro filho.
Apedar de ter uma rede de apoio, incluindo o marido, Renato Góes, a atriz concluiu durante o período de gestação que a maternidade é um processo muito solitário.
"Por mais que você esteja rodeada de pessoas bacanas, tenha a rede de apoio, a maternidade é um processo solitário. Eu tive depressão na gravidez, ouvia muito falar de depressão pós-parto, mas não na gravidez, e aquilo me deixou muito sozinha, por achar que eu era a única.", contou.
"Então acho que realmente o projeto veio dessa vontade de estender a roda, de acolher, de informar. Vamos falar de coisas não ditas, das dores da maternidade. As delícias todos já sabem.", disse.
"Vamos tocar um pouquinho em cada tema, inclusive no de mulheres que não querem ser mães, mas sofrem essa pressão da sociedade. É sempre um famoso e um especialista.", explicou.
Apesar de alar do tema de uma forma menos romantizada, Thaila revelou que não gosta do termo "maternidade real": "Eu não gosto de usar o termo maternidade real. A gente Inclusive tem um episódio que fala sobre isso. O que é real para você, não é real para mim. Então assim eu nem gosto desse termo.".
"É tanto julgamento, que é bizarro. Eu não tinha noção disso. É julgamento de todos os lados, principalmente de mulheres mães que julgam outras mulheres mães. Isso é uma loucura. A matemática não fecha para mim.", falou.
"Eu estou quase saindo da moda. O bebê exige muito de mim, muita atenção. Ele está na fase de engatinhar, subir escada, pegar as coisas... Está descobrindo tudo. Demanda bastante, né? E agora estou com o meu podcast também.", concluiu.
Manu Gavassi surpreende fãs ao anunciar gravidez de 5 meses e agita a web
Grammy 2025: Recordes, novos talentos e a busca pelo álbum do ano; veja indicados
Bia Brumatti comemora prêmio de “Eu Tenho Uma Voz” como Melhor Curta em Hollywood
Madonna surge com mensagem ousada em bolo após triunfo de Trump nas eleições
Bruno Mars se despede do Brasil após turnê histórica e promete retorno
Rezende se defende de acusações de Felca sobre processo contra Virginia: ‘Inverídico’