- Divulgação
MÚSICA

Danny Bond lança “EPica2” e celebra nova fase na carreira

Rapper travesti combina ritmos regionais e contemporâneos em seu novo álbum

Ezatamentchy Publicado em 30/08/2024, às 07h00

A rapper e cantora Danny Bond lançou nesta quinta-feira (29) seu aguardado álbum "EPica2". O projeto traz uma fusão de influências que vão do pop ao hip hop, passando pela música eletrônica, e incorpora sons da favela do Jacintinho, em Maceió, onde Danny nasceu. Este lançamento marca uma nova era na carreira da artista, que é a primeira travesti negra a alcançar o topo do iTunes Brasil em cinco ocasiões.

Em "EPica2", Danny Bond explora suas raízes e suas experiências pessoais, sem deixar de lado a ousadia que a tornou uma figura de destaque na cena musical. "Esse é um álbum que eu já queria lançar há muito tempo e que veio no momento certo, na hora certa", afirmou a artista, destacando que o disco reflete tanto as letras quanto os ritmos que os fãs já conhecem como parte do seu “velho testamento”.

O álbum conta com sete faixas e traz a colaboração de produtores em ascensão na cena do funk e da comunidade LGBTQIA+, como Ramemes, Clementaum, PZZS e a dupla Cyberkills. Inspirada pelo conceito do álbum "After" de Pabllo Vittar, Danny convidou esses produtores para trazerem suas personalidades ao projeto, criando uma mistura única de brega funk, reggae e outros ritmos regionais.

"EPica2" também inclui colaborações marcantes, como a participação de MC Naninha, uma das principais vozes do funk proibidão. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, e o show de lançamento acontecerá em Maceió, no sábado (31).

Por Ezatamentchy 

Leia também

Divina Valéria comemora 80 anos com show biográfico no Teatro Pompeia


Série mexicana traz protagonismo de homem trans


João Buiz se espalha nas redes para conquistar espaço para homens trans


Poesia queer usada contra a ressaca pós-golpe de Dilma


Globoplay prepara série documental sobre a história da revista G Magazine


Alabama mantém proibição de cuidados de gênero para jovens trans