Valéria revive momentos marcantes de sua trajetória - Divulgação
AGENDA

Divina Valéria comemora 80 anos com show biográfico no Teatro Pompeia

A icônica artista trans relembra sua carreira em espetáculo que mistura música e memórias

Ezatamentchy Publicado em 02/09/2024, às 14h36

Divina Valéria, pioneira entre as mulheres trans no Brasil, celebra seus 80 anos com o espetáculo cênico-musical "Divina Valéria 80 – O Show Biográfico". A apresentação ocorrerá no Teatro Pompeia, no dia 12 de setembro, às 21h. No show, Valéria revive momentos marcantes de sua trajetória ao lado de duas atrizes que a interpretam em diferentes fases da vida, aos 20 e 50 anos.

Com uma carreira que começou em 1964, Divina Valéria se destacou no cenário artístico nacional e internacional, alcançando sucesso em países da América Latina, Europa e Japão. Em 1966, lançou seu primeiro álbum, e ao longo dos anos, sua presença nos palcos consolidou-se como símbolo de resistência e talento.
A apresentação promete ser uma celebração de sua vida e obra, refletindo a importância de Divina Valéria na história cultural do Brasil.

Os ingressos para o espetáculo estarão disponíveis online a partir do dia 3 de setembro, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 4 de setembro, no mesmo horário. Os preços variam de R$ 18,00 (credencial plena) a R$ 60,00 (inteira). A apresentação promete ser uma celebração de sua vida e obra, refletindo a importância de Divina Valéria na história cultural do Brasil.

O show, com duração de 90 minutos, não é apenas um tributo à sua carreira, mas também uma homenagem à sua coragem e contribuição para a visibilidade das mulheres trans no cenário artístico.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Série mexicana traz protagonismo de homem trans


João Buiz se espalha nas redes para conquistar espaço para homens trans


Poesia queer usada contra a ressaca pós-golpe de Dilma


Globoplay prepara série documental sobre a história da revista G Magazine


Alabama mantém proibição de cuidados de gênero para jovens trans


Homem com maior pênis do Reino Unido alerta: “Tenha cuidado”