Anteriormente, ela havia sido impedida de competir em um torneio profissional - Reprodução
ESPORTES

Ícone queer, golfista trans Hailey Davidson avança em torneio

Atleta transgênero fica entre as 100 melhores e segue em busca de vaga na Ladies Professional Golf Association

Ezatamentchy Publicado em 26/08/2024, às 10h36

A golfista transg Hailey Davidson deu um importante passo em sua carreira ao competir na pré-qualificação da Ladies Professional Golf Association (LPGA) na semana passada. Davidson foi uma das 332 jogadoras a participar do torneio em Rancho Mirage, na Califórnia, e terminou empatada em 42º lugar, com um total de 284 tacadas em quatro rodadas, incluindo uma performance de 71, um abaixo do par, no domingo (25 de agosto).

Para avançar à próxima fase, era necessário ficar entre as 96 melhores jogadoras, e Davidson garantiu sua vaga com tranquilidade. Agora, ela se prepara para competir em outro torneio classificatório, marcado para outubro na Flórida, na esperança de se classificar para a fase final do torneio no final do ano e trazer ainda mais visibilidade LGBTQIA+.

Davidson luta por seu espaço no esporte profissional e segue em busca de sucesso na LPGA, levando junto a comunidade LGBT+. Anteriormente, ela havia sido impedida de competir em um torneio profissional de golfe na Flórida, mas obteve permissão da LPGA para participar de seus jogos classificatórios, graças à política de inclusão de transgêneros da organização, que foi implementada em 2010.

Apesar de suas conquistas, Davidson tem enfrentado críticas, inclusive de outras jogadoras e da ex-atleta olímpica Caitlyn Jenner, que afirmou que Davidson era "medíocre" antes da transição e que suas chances de sucesso na LPGA eram limitadas. No entanto, Davidson continua a se destacar e a desafiar as expectativas, mostrando determinação em sua jornada no golfe profissional.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Divina Valéria comemora 80 anos com show biográfico no Teatro Pompeia


Série mexicana traz protagonismo de homem trans


João Buiz se espalha nas redes para conquistar espaço para homens trans


Poesia queer usada contra a ressaca pós-golpe de Dilma


Globoplay prepara série documental sobre a história da revista G Magazine


Alabama mantém proibição de cuidados de gênero para jovens trans