Igreja Habitar programa ministrações com tema "Deus AMA o Orgulho" - Reprodução
ORGULHO

Igreja Habitar programa ministrações com tema "Deus AMA o Orgulho"

As ministrações da Igreja poderão ser assistidas presencialmente ou por transmissões ao vivo

Máxima Digital Publicado em 18/08/2023, às 10h10

A partir do próximo dia 20, a partir das 18h, a Igreja Habitar, em São Paulo, fará uma série de ministrações voltadas ao público LGBTQIAP+, com o tema "Deus AMA o Orgulho". 

As ministrações surgem como contraponto a outros religiosos preconceituosos e em apoio à comunidade LGBTQIAP+. As palestras falarão sobre a atuação e presença da comunidade na igreja cristã evangélica e o reflexo disso na sociedade.

A decisão de ter essa série foi após os ataques homofóbicos nos últimos meses, como, por exemplo, as ministrações do pastor André Valadão chamadas "Deus odeia o orgulho", onde ele ataca a comunidade LGBTQIAP+.

No dia 20, a Igreja irá abordar a dissemelhança entre o orgulho associado a arrogância e presunção e o orgulho ligado ao sentimento de alegria e grande satisfação com seu próprio valor e com sua própria honra.

Além disso, as ministrações irão contrapor atitudes e afirmação equivocadas de religiosos que se opõem a presença de pessoas LGBTQIAP+ no convívio religioso, assim como defender a teologia inclusiva, que tem como objetivo promover o acolhimento, a preservação e a valorização de vidas, inclusive das vidas que costumam ser marginalizadas pela sociedade.

 

LGBTQIAP+ Igreja Habitar famosos

Leia também

Divina Valéria comemora 80 anos com show biográfico no Teatro Pompeia


Série mexicana traz protagonismo de homem trans


João Buiz se espalha nas redes para conquistar espaço para homens trans


Poesia queer usada contra a ressaca pós-golpe de Dilma


Globoplay prepara série documental sobre a história da revista G Magazine


Alabama mantém proibição de cuidados de gênero para jovens trans