Cena do filme 'Maré Alta' - Divulgação / LD Entertainment
Premiação

‘Maré Alta’: Filme estrelado por Marco Pigossi é indicado à maior premiação LGBT+

O longa ‘Maré Alta’ é protagonizado por Marco e dirigido pelo marido dele, o cineasta Marco Calvani, e foi indicado ao GLAAD Media Awards 2025

Isabelly de Lima Publicado em 24/01/2025, às 14h32

O filme “Maré Alta” (“High Tide”), estrelado pelo ator brasileiro Marco Pigossi e dirigido pelo cineasta italiano Marco Calvani, foi nomeado para o prestigiado GLAAD Media Awards 2025, a maior premiação do mundo voltada para a comunidade LGBTQIAPN+. A lista de indicados foi divulgada na última quarta-feira, 22, e a cerimônia de premiação ocorrerá em Los Angeles, no dia 27 de março.

O longa está concorrendo na categoria de Melhor Filme – Lançamento Limitado nos Cinemas, disputando o prêmio com produções como "20.000 Espécies de Abelhas", "Backspot", "Before I Change My Mind", entre outros.

“Maré Alta”, que já conquistou diversos prêmios em festivais internacionais, foi exibido no Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade em 2024, onde recebeu o prêmio de Melhor Filme do Público. O filme também foi selecionado para o Festival do Rio 2024.

Sobre a produção

A trama do longa metragem acompanha Lourenço (Marco Pigossi), um imigrante brasileiro que se muda para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades e para se distanciar de uma família hostil. 

Em Provincetown, onde vive com seu ex-namorado, ele enfrenta dificuldades financeiras e o medo de deportação. Sua vida muda ao conhecer o enfermeiro Maurice (James Bland), que pode transformar seu futuro. Veja o trailer abaixo:

Maré Alta Marco Pigossi GLAAD Media Awards 2025 premiação Los Angeles Comunidade LGBTQIAPN+

Leia também

30 anos de Gloria Groove! Além da festa, a cantora preparou uma surpresa aos fãs


Primeira mulher trans indicada ao Oscar, visita MSP em São Paulo


Donald Trump exige pedido de perdão de bispa que pediu misericórdia por imigrantes e LGBT+


Influencer Zé Longuinho diz que irá cuidar do corpo após transição de gênero: ‘Manter a barriga’


'Emília Pérez': Karla Sofía Gascón promove o filme em território brasileiro


Dona Déa Lúcia sai em defesa de Liniker e detona Carlinhos Maia: 'Não é tolerável'