Mônica Benício denuncia ameaça de estupro através da internet - Instagran
LGBT

Mônica Benício denuncia ameaça de estupro através da internet

A viúva de Mariele Franco registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância após ameaças

Máxima Digital Publicado em 23/08/2023, às 12h20

Na última terça-feira, 22,a vereadora Mônica Benício fez uma denúncia à polícia do Rio de Janeiro após receber uma ameaça de estupro com teor “corretivo” através da internet.

A viúva de Mariele Franco registrou o ocorrido na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que agora está investigando o autor da mensagem.

Segundo a vereadora, a ameaça foi recebida em seu e-mail oficial no último dia 14, o  remetente se apresentou como Astolfo Bozzônio Rodrigues e disse ser doutor em Psicologia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Apesar de a vereadora não ter certeza se essa identidade é real, Mônica identificou uma conta associada a esse nome na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, com postagens homofóbicas. O e-mail recebido pela vereadora tinha um teor lesbofóbico, onde o autor afirmava que ser uma mulher lésbica é uma “aberração”.

O termo “estupro corretivo” é usado porque, o autor da ameaça teria como objetivo de “corrigir” a preferência sexual da vítima.

Monica disse que no e-mail havia detalhes de como o crime seria cometido e era algo extremamente violento. Ela falou da importância de reafirmar que ser lésbica não é uma doença e que o estupro corretivo é um crime.

 

Lgbt Mônica Benício

Leia também

Divina Valéria comemora 80 anos com show biográfico no Teatro Pompeia


Série mexicana traz protagonismo de homem trans


João Buiz se espalha nas redes para conquistar espaço para homens trans


Poesia queer usada contra a ressaca pós-golpe de Dilma


Globoplay prepara série documental sobre a história da revista G Magazine


Alabama mantém proibição de cuidados de gênero para jovens trans