O ator de 80 anos faleceu nesta quinta-feira, 26, graças a uma sepse pulmonar, consequência de um agravamento do câncer
Isabelly de Lima Publicado em 26/12/2024, às 10h52
Nesta quinta-feira, 26, o famoso ator Ney Latorraca faleceu devido a uma complicação do câncer de próstata que enfrentava há alguns anos, mais especificamente, de uma decorrência de sepse pulmonar — que ocorre pelo agravamento da doença.
O ator vivia um relacionamento de quase 30 anos com o diretor teatral e também ator Edi Botelho. O astro de “TV Pirata”, “Vamp”, “O Cravo e a Rosa”, entre outras produções, sempre foi muito discreto sobre sua relação homossexual.
Chamado carinhosamente de Didi por Latorraca, Edi Botelho tem 66 anos de idade e é escritor, ator e diretor de teatro. Ambos se conheceram no ano de 1995 e mantiveram um relacionamento firme por quase três décadas. Com muita discrição, ambos compartilharam uma vida de companheirismo, amor e muito trabalho conjunto, mas sem exibir demais a relação nas mídias e na televisão.
Edi e Latorraca contracenaram juntos ao longo da carreira diferentes vezes. Um bom exemplo foi a peça ‘Entredentes’, em 2014, que levou o casal apaixonado ao palco juntos, sob a direção de Gerald Thomas.
Após 6 anos, em 2020, os dois voltaram a estrelar uma peça juntos na obra ‘As Cadeiras’, ao lado de Tássia Camargo, sob a direção do próprio Ney.
UFRJ realiza o segundo parto de pessoa trans através do projeto Transgesta
Virada na Avenida Paulista contará com show de Gloria Groove; saiba mais!
Acadêmicos do Baixo Augusta anuncia canção com homenagens para celebrar a cultura paulistana
Kuwait remove Wicked dos cinemas, levantando suspeitas de censura por elenco LGBTQ+
Em biografia, Léo Áquilla revela superação e fala de abuso sexual e preconceito
"Gongada Drag": Sucesso reúne drags e comediantes LGBT+ em espetáculo imperdível