Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Bloco de carnaval

Acadêmicos do Baixo Augusta anuncia canção com homenagens para celebrar a cultura paulistana

A canção será lançada no dia 12 de dezembro nas principais plataformas de streaming junto a outras quatro canções que marcaram os carnavais

Manuela de Azevedo, por supervisão de Isabelly de Lima Publicado em 10/12/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da música A Cidade é Nossa, do Acadêmicos do Baixo Augusta - Divulgação
Capa da música A Cidade é Nossa, do Acadêmicos do Baixo Augusta - Divulgação

Acadêmicos do Baixo Augusta, maior bloco de carnaval da cidade e precursor da reocupação cultural de São Paulo, anuncia a canção: “A Cidade é Nossa", composta pelo cantor e diretor musical Wilson Simoninha em parceria com o cofundador Alê Youssef.

Com menções e alusões históricas que marcaram o Baixo Augusta ao longo dos 16 anos, A Cidade é Nossa exalta a transformação da rua da Consolação em festa e inclusão, com alusões marcantes a Elza Soares e à força da comunidade LGBTQIAPN+ na celebração da cultura urbana.
Por meio de versos como “....um milhão no asfalto, São Paulo canta alto…”, a música reproduz o espírito carnavalesco que transforma a capital em um palco de união e resistência. A canção também transmite uma mistura de gêneros musicais, que vão do samba ao rock, passando pelo funk e pelo pop, o que reflete a essência plural do Carnaval de São Paulo.

Sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta

O Bloco foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia empreendedores e entusiastas do bairro para celebrar sua diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia.

Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar pelo direito à cidade através da ocupação cultural das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles.