Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Representatividade

'Wicked' chega aos cinemas com diversidade e representatividade no elenco; entenda!

A adaptação do musical da Broadway traz diversidade com personagens LGBTQIA+, PCDs e destaque para Cynthia Erivo como Elphaba. Conheça o elenco inclusivo!

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 27/11/2024, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do filme 'Wicked' - Reprodução/Instagram - @wickedmovie
Elenco do filme 'Wicked' - Reprodução/Instagram - @wickedmovie

Um dos filmes mais aguardados do ano, 'Wicked', adaptação cinematográfica do renomado musical da Broadway, estreou nos cinemas trazendo uma abordagem inclusiva e celebrando a diversidade em seu elenco e narrativa.

A produção se destaca por ampliar a representatividade, com maior presença de pessoas negras, LGBTQIA+ e personagens com deficiência (PCDs).

Entre os grandes nomes do elenco, o destaque vai para Cynthia Erivo, que interpreta a icônica Elphaba, a Bruxa Má do Oeste. A atriz se identifica como queer e bissexual, além de ser uma atriz negra renomada com papéis de protagonismo.

Erivo, além de ser uma atriz consagrada, é uma defensora das pautas de inclusão e diversidade, reforçando a mensagem do filme de que a diferença é algo a ser valorizado.

Ariana Grande que interpreta Glinda, a Bruxa Boa do Oeste, ressalta que não gosta de se rotular, mas em uma de suas músicas diz que gosta de homens e mulheres.

Elenco LGBTQIA+ em destaque

Continuando com o elenco, temos o Jonathan Bailey, que interpreta Fiyero. Ele é abertamente assumido gay, mas já teve que escutar sobre esconder sua sexualidade para conseguir papéis no cinema. 

Bowen Yang, interpreta um personagem gay, Pfannee, junto com a atriz Bronwyn James se identificam como queer.

'Wicked' também brilha ao incluir artistas da comunidade LGBTQIA+ em papéis de destaque, reafirmando o compromisso de Hollywood com histórias que refletem a pluralidade do público.

Com essa adaptação, 'Wicked' não apenas entrega uma experiência mágica aos fãs do musical, mas também reforça mensagens de empatia, aceitação e inclusão, ressoando com espectadores de todas as idades e origens.