Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Parada do Orgulho

Famosos brilham na 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ em Copacabana

Parada do Orgulho LGBTQ+ reuniu famosos, shows vibrantes e homenagem a Isabelita dos Patins, reforçando luta por direitos e celebração da diversidade

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 25/11/2024, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação da 29ª Parada LGBT - Reprodução/Instagram - @paradalgbtirio
Divulgação da 29ª Parada LGBT - Reprodução/Instagram - @paradalgbtirio

Neste último domingo, 24, teve a 29ª Parada do Orgulho LGBTQ+, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro e reuniu grandes nomes da cultura e da militância. Um evento marcado por cores, música e luta por direitos.

Já no início da tarde, personalidades como o ator Diego Martins e a atriz e produtora Marcella Ricachamaram atenção ao chegarem ao local. Diego vestia saia, camisa e peruca, enquanto Marcela optou por um visual casual, com jaqueta e óculos nas cores do arco-íris, símbolo do movimento.

Atriz Marcella Rica - Reprodução/Instagram - @marcellarica

Entre as apresentações no trio elétrico, destacaram-se artistas como Duda Beat, Nick Cruz, Gael Vicci, Unna X, e Ananda Paixão, que embalaram o público com performances vibrantes. Figuras públicas como Mônica Benício, Jandira Feghali, Thais Macedo e Reddy Allor também marcaram presença no evento, que atraiu uma multidão para celebrar a diversidade e reforçar o combate ao preconceito.

Reddy Allor, Thais Macedo, Gael Vicci e Ananda Paixão, na 29ª Parada do Orgulho LGBTQ+

Homenagem

A 29ª edição deste ano, teve como destaque uma homenagem especial à drag queen Isabelita dos Patins, de 76 anos, no Camarote Pride RJ. Com 53 anos de dedicação à causa LGBTQIA+, Isabelita foi celebrada por sua contribuição à cultura brasileira e sua luta incansável por inclusão.

O idealizador do Camarote Pride, Guto Melo, exaltou a importância do momento.

Isabelita dos Patins é um verdadeiro ícone. Celebrar sua trajetória no Camarote Pride é reconhecer sua importância para a comunidade e para a cultura como um todo. É uma honra tê-la conosco neste evento tão especial", disse Guto.
Homenageada Isabelita dos Patins

A Parada, que começou por volta das 15h, também é um ato político, com o objetivo de conscientizar sobre a luta por direitos e o enfrentamento à intolerância e à marginalização da comunidade LGBTQIA+.