As atrizes foram escaladas para interpretar um casal lésbico no remake de "Vale Tudo", que ganharão uma abordagem mais profunda, incluindo casamento e adoção
As atrizes
Maeve Jinkings e Lorena Lima foram confirmadas no elenco do remake de "Vale Tudo", novela de grande sucesso nos anos 1980.
De acordo com o portal Leo Dias, elas serão responsáveis por dar vida a Cecília e Laís, personagens originalmente interpretadas por Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska, respectivamente.
Nesta nova versão, sob a adaptação da autora
Manuela Dias, a história do
casal lésbico será explorada de maneira mais aprofundada, com destaque para o casamento oficial e um processo de adoção. As personagens serão proprietárias de uma pousada em Paraty, no Rio de Janeiro, e terão sua relação retratada com mais complexidade.
Na versão original, exibida em 1988, o enredo de
Cecília e Laís foi prejudicado pela
censura imposta pela Ditadura Militar.
Algumas cenas envolvendo o casal foram cortadas, o que impossibilitou o desenvolvimento de uma discussão sobre direitos de herança em uniões homoafetivas, um tema que poderia ter ganhado mais destaque, especialmente quando Marco Aurélio, personagem da novela, disputa com Laís a herança deixada por Cecília.
Sobre as atrizes
Maeve Jinkings, formada em Comunicação Social e Artes Dramáticas, fez sua estreia nas novelas em 2015, com a trama "A Regra do Jogo". Desde então, participou de outras produções como "Os Outros", "DNA do Crime" e no longa "Ainda Estou Aqui", com Fernanda Torres. Maeve é, atualmente, namorada da cineasta Carolina Markowicz, com quem mantém um relacionamento desde 2022.
Já
Lorena Lima, atriz, cantora e professora de teatro formada pela UNIRIO, ficou conhecida por sua atuação na novela "Vai na Fé", onde interpretou
Grazi, uma mulher que foi drogada e abusada por
Theo, vivido por
Emílio Dantas.