Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Lançamento

Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"

O cantor lançará na próxima semana um single e fala sobre inspirações da comunidade LGBT+ para carreira; conheça o artista

Isabelly de Lima Publicado em 12/10/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Lucas Pretti - Divulgação
O cantor Lucas Pretti - Divulgação

O cantorLucas Pretti lançará um novo single na próxima quinta-feira, 17; 'Marlboro', referenciando a marca de cigarros — inclusive na capa da nova produção —, foi escrita após um delicado processo de término, refletindo sobre as dificuldades dos relacionamentos, especialmente entre membros da comunidade LGBTQIAP+, como enfatizou Lucas através de sua assessoria. 

No dia seguinte ao lançamento nas plataformas de áudio, o videoclipe de 'Marlboro' estende a identidade visual do single com imagens que remetem a liberdade de um término conturbado, contando com cenário country e até mesmo uma cavalgada sem sela. Apesar da ambientação sertaneja, Lucas se firmou como uma das principais revelações recentes do pop brasileiro.

De acordo com o cantor, ser um representante LGBTQIAP+ do gênero que conta com outras referências marcantes, como Jão, Cazuza e Pabllo Vittar, fortalece a comunidade com um forte laço: "Esses artistas são muito respeitados, e isso ajuda na aceitação da comunidade como um todo”, afirmou.

O cantor irá lançar novo single na próxima semana - Divulgação

Diferentes referências

O pop nacional não é o único a ser integrado em suas referências; presenteado na infância com um iPod recheado de faixas de Black Eyed Peas e Taylor Swift, o estilo musical moldou as criações do mineiro natural de Belo Horizonte, listando influências internacionais: “Frank Ocean e Omar Apollo são dois artistas que me movem muito. Suas músicas me fazem sentir compreendido, como se eles estivessem sentindo o mesmo que eu”.

Sobre a composição mais recente, a sensibilidade destas referências é refletida na letra: “Em qualquer relacionamento, chega um momento em que percebemos que está custando muito caro, sabe? E aí, por mais doloroso que seja, o certo é deixar aquilo passar, lidar com a decisão, com a dor e a felicidade de ter vivido aquilo, mesmo que não continue”, conclui.