Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Miss Universo

Thalita Zampirolli é coroada usando joias estimadas em 1 milhão de reais

A modelo foi coroada embaixadora Internacional do Miss Universe Trans Brasil e fez o uso de joias luxuosas em evento contra o preconceito

Isabelly de Lima Publicado em 01/10/2024, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thalita Zampirolli em evento sobre diversidade - Reprodução / Wellington Moura
Thalita Zampirolli em evento sobre diversidade - Reprodução / Wellington Moura

A modelo e atriz Thalita Zampirolli, símbolo de representatividade trans, esteve presente na grande final do Miss Universe Trans Brasil (MUT Brasil), realizada na noite da última segunda-feira, 30, no teatro Unisinos, em Porto Alegre. Vindo diretamente de Boston, foi nomeada Embaixadora Internacional do MUT Brasil, um título que reconhece a luta pela causa trans, na qual Thalita se dedica há anos.

Durante o evento, a rainha de bateria desfilou com um vestido prateado, adornado com cristais Swarovski, e completou o look com joias árabes, incluindo brincos e um colar avaliados em 1 milhão de reais.

A também empresária posando com seu lindo look - Reprodução / Wellington Moura

A também empresária será o destaque principal em campanha da MUT Brasil, plataforma com o propósito de conscientizar e combater o preconceito e discriminação. Como mulher trans, a artista ganha destaque com sua história de vida baseada em superação.

Hoje, mais do que nunca, precisamos falar sobre a realidade da mulher trans e tudo o que pensamos, para sermos quem sempre sonhamos ser. Tenho uma família maravilhosa que me deu todo amor e suporte, mas sei que essa não é a realidade da maioria das mulheres trans", comentou Thalita, reforçando a diferença que faz ter uma rede de apoio e representatividade ao seu redor.

Carreira internacional

No auge dos seus 33 anos, Zampirolli moldou carreira internacional como modelo e atriz, alcançando o marco de ser a primeira mulher trans brasileira atuando em um filme de Hollywood. Ela fez sua estreia no cinema internacional com o curta-metragem "The Roommate", por direção de Fabio Anffe, no qual recebeu 13 prêmios em festivais globais.

Além de atuar, Thalita também foi rainha de bateria em escolas de samba renomadas pelo país e retorna ao Espírito Santo para brilhar na escola de samba capixaba, ‘Chegou o Que Faltava’, em 2025. Já em São Paulo, a modelo alegra o Carnaval como rainha da escola de samba ‘Camisa Verde e Branco’, onde desfilará à frente do carro abre-alas.

A atriz sendo coroada - Reprodução / Instagram

Thalita Zampirolli tem sua carreira atrelada à luta em constatar que mulheres trans são mais que corpos sexualizados pela mídia e o poder de qualquer mulher estar onde lhe convém. O compromisso com a causa e a luta por uma sociedade inclusiva e igualitária ganhou ainda mais força com sua coroação como Embaixadora do MUT Brasil.

[Colocar ALT]
A modelo e atriz em modelito luxuoso - Reprodução / Wellington Moura

Diversas complicações

Embora tenha sucesso, Zampirolli revela que passou por complicações durante sua trajetória devido ao preconceito, afirmando ter tido suas portas fechadas após descobrirem que era trans. "Tive medo de nunca mais poder trabalhar no meio artístico ou como modelo, mas fico feliz em ver todo esse avanço em relação à representação de minorias no audiovisual", revelou.

O Miss Universe Trans Brasil vai muito além da competição por beleza, se trata do incentivo em formar lideranças e empoderar comunidades trans por todo o solo brasileiro. A missão de Thalita Zampirolli é fundamental em representar a minoria com sua história de superação e sucesso.