Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / IZA

Filha de Iza, recém-nascida, é alvo de críticas entre internautas; descubra o porquê!

A filha da cantora nasceu há menos de 5 dias e já foi alvo de críticas nas redes sociais e motivo é revoltante; saiba o motivo!

Isabelly de Lima Publicado em 17/10/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora IZA e a mão de Nala, filha da artista - Reprodução / Instagram / @IZA
A cantora IZA e a mão de Nala, filha da artista - Reprodução / Instagram / @IZA

No último domingo, 13, a cantora Iza celebrou a chegada de sua primeira filha,Nala, fruto de seu relacionamento com o jogador de futebolYuri Lima. Em um gesto carinhoso e simbólico, Iza compartilhou nas redes sociais uma imagem da mão da recém-nascida, acompanhada por uma citação emotiva da canção "Anunciação", do artista Alceu Valença: "Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais".

Contudo, o nascimento de Nala não foi imune a reações preconceituosas na internet. Comentários carregados de racismo surgiram rapidamente nas redes sociais, destacando a cor da pele da criança. Um usuário escreveu: "Não palmitem. A filha da Iza nasceu branca". 

O termo "palmitar" é utilizado de forma pejorativa para descrever pessoas negras que se relacionam romanticamente com indivíduos brancos.

As críticas foram além em alguns casos, revelando um tom ainda mais agressivo. "Branca? Não queremos", expressou um internauta. 

Críticas nos comentários

Outro comentou sobre a trajetória pessoal e profissional de Iza: "A Iza palmitou, levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista preto, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um claro básico".

Em contrapartida, diversos usuários manifestaram-se em defesa da cantora e contra as declarações preconceituosas. Um internauta trouxe à discussão uma reflexão histórica sobre o racismo: 

"O racismo foi um termo criado para nomear o que Hitler fazia com os judeus, que eram brancos... é um dado histórico muito valioso, que muita gente não sabe, mas que pode irritar uma galera que adora ser racista gratuitamente, com a pecha de que só porque é branco, pode".