Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Ludmilla

De cara limpa, intérprete de Blogueirinha esclarece acusação de racismo feita por Ludmilla

Cantora acusou humorista de ter feito piada infeliz durante Prêmio Multishow de 2019, recusando convite posterior de entrevista

Isabelly de Lima Publicado em 15/10/2024, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Blogueirinha e a cantora Ludmilla - Reprodução / Instagram
A Blogueirinha e a cantora Ludmilla - Reprodução / Instagram

Após ser relacionado a episódio de racismo pela cantora Ludmilla, o humorista Bruno Mattos, 30, intérprete da personagem Blogueirinha, deu sua parte sobre o caso, ocorrido durante o Prêmio Multishow de 2019, gravando uma série de stories em seu perfil oficial do Instagram na noite da última segunda-feira, 14.

Por lá, Bruno se desculpou com a artista, mas justificou o tom ácido das colocações afirmando ter assumido um lado de uma intriga entre Lud e Anitta, sem ter ideia de que sua personagem ganharia tamanha projeção a ponto de poder conhecer as artistas pessoalmente e manifestando arrependimento, afirmando que “era muito infantil”.

“E aí que nessa de comprar briga de cantora pop, eu comprei, gente, comprei parcelada ainda, porque eu ficava comentando posts, introduzindo ali na briguinha”, acrescentou Matos, reafirmando que desconhecia o impacto de seus comentários contra a artista

O tom da brincadeira que eu fiz foi péssimo. Na época, eu era mais novo, então, realmente o tom foi péssimo. Eu só tenho que pedir desculpas para ela, mas eu queria só que ela e todo mundo entendesse que eu não sabia que o tom das vaias era num sentido para atacar ela", justificou.
[Colocar ALT]
Blogueirinha em série de stories - Reprodução / Instagram

Entenda o caso

Em entrevista ao jornalista Léo Dias, Ludmilla revelou ter rejeitado um convite para participar do programa ‘De Frente com Blogueirinha’, conduzido por Bruno na DiaTV, devido a um comentário do mesmo durante a premiação do Multishow onde a cantora foi vaiada e atacada verbalmente por membros da plateia ao receber o prêmio de Cantora do Ano, sendo a primeira cantora negra a vencer a categoria.

Fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, relembrou a cantora. A inimizade com o humorista partiu de um vídeo que Lud só viu no dia seguinte, onde Blogueirinha dizia que a cantora “tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas”.

Na época, o humorista ainda identificava a personagem como ‘Blogueirinha de Merda’, mas a cantora não fez questão de retrucar, acrescentando que preferiu “apagar o episódio da cabeça” e “deixar para lá”.