O novo filme que contará a vida pessoal do ator vai explorar um suposto romance com seu amigo íntimo, que está sendo cotado como possível amor
O escritor e diretor Guy Guido, transformou o livro "Surviving James Dean" em uma cinebiografia. O ator James Dean, já recebeu mais de uma indicação póstuma ao Oscar na história da premiação. Também recebeu indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na categoria de melhor ator.
Ele morreu em um acidente de carro aos 24 anos, em 30 de novembro de 1955.
O filme em produção igual ao livro, vai ser baseado nas memórias de seu amigo e falecido William Bast.
Os amigos se conheceram em um programa de teatro da UCL, aos 19 anos. No livro, Bast deixa claro que eles tinham uma amizade bem próxima que se tornou uma relação romântica, no começo da fama de Dean. Além disso, ele comenta que mantiveram um relacionamento escondido, durante tempos em que ele até estava se relacionando com mulheres de Hollywood.
Guido, que é um admirador do trabalho de Dean, deixa claro que sempre soube desse suposto relacionamento entre os amigos, que era acobertado por Hollywood. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele conta um pouco dessa admiração.
Como cineasta, adoro contar a história da vida de uma celebridade em seu período de amadurecimento. Como um homem gay, fui particularmente atraído pela história única de Bast”, declara o diretor.
O filme até então não tem previsão para lançamento. Mas Guy, deixa claro como quer que a semelhança seja surpreendente, ao pensar na escalação de um filme sobre uma pessoa famosa.
“Quero que as pessoas sintam como se estivessem assistindo ao verdadeiro James Dean na tela”, declara o escritor.