Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / LGBT+

EUA: 26 estados proíbem atletas trans em modalidades femininas

Donald Trump afirma “Sem trans no esporte” caso seja reeleito nas eleições de presidência do Estados Unidos

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 30/09/2024, às 14h26 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira trans - Reprodução/gettyimages
Bandeira trans - Reprodução/gettyimages

Um levantamento do Movement Advancement Project foi realizado e revelou que 26 Estados adotaram a política de impedir estudantes transgêneros de competirem em esportes com o gênero que se identifica. 

O estado do Alasca é o único com uma regulamentação, que proíbe os alunos trans de participarem, conforme decidido pelo Conselho Estadual de Educação. Porém, como não é uma lei estadual, cabe a responsabilidade das escolas decidirem. Nos outros 25, onde a maioria é controlada por legisladores republicanos, há legislações que barram esses alunos de participarem.

Em discussão entre os republicanos e democratas, Donald Trump e Kamala Harris, já deram suas opiniões em campanhas. Do lado republicano, Donald Trump mostra seu lado conservador, repetindo a frase “sem trans no esporte” e deixando claro que planeja proibir a participação de mulheres trans em competições femininas, por todo o país. 

Lados opostos

Já aKamala Harris, do lado democrata, deixa claro que é contra leis anti-LGBTQIA + nos EUA, que são chamadas como: “não diga gay”. Essas leis proíbem que tenham discussões sobre sexualidade e identidade de gênero.

Candidato Donald Trump e Kamala Harris
Reprodução/Instagram - @realdonaldtrump, @kamalaharris