Donald Trump afirma “Sem trans no esporte” caso seja reeleito nas eleições de presidência do Estados Unidos
Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 30/09/2024, às 14h26 - Atualizado às 14h57
Um levantamento do Movement Advancement Project foi realizado e revelou que 26 Estados adotaram a política de impedir estudantes transgêneros de competirem em esportes com o gênero que se identifica.
O estado do Alasca é o único com uma regulamentação, que proíbe os alunos trans de participarem, conforme decidido pelo Conselho Estadual de Educação. Porém, como não é uma lei estadual, cabe a responsabilidade das escolas decidirem. Nos outros 25, onde a maioria é controlada por legisladores republicanos, há legislações que barram esses alunos de participarem.
Em discussão entre os republicanos e democratas, Donald Trump e Kamala Harris, já deram suas opiniões em campanhas. Do lado republicano, Donald Trump mostra seu lado conservador, repetindo a frase “sem trans no esporte” e deixando claro que planeja proibir a participação de mulheres trans em competições femininas, por todo o país.
Já aKamala Harris, do lado democrata, deixa claro que é contra leis anti-LGBTQIA + nos EUA, que são chamadas como: “não diga gay”. Essas leis proíbem que tenham discussões sobre sexualidade e identidade de gênero.