Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Lucro!

‘Mulher da janela’, Jeniffer Castro, celebra fama e contratos de 30 mil reais

A bancária ficou conhecida após presenciar um acontecimento no avião e se recusar a dar seu lugar na janela para uma criança

Isabelly de Lima Publicado em 10/12/2024, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A bancária Jeniffer Castro - Reprodução / Instagram
A bancária Jeniffer Castro - Reprodução / Instagram

Jeniffer Castro, que ganhou notoriedade após um vídeo viral no qual foi criticada por não ceder o assento na janela de um avião a uma criança chorando, revelou no TikTok que sua carreira na publicidade tem prosperado desde o episódio. A bancária, que acumula 2,4 milhões de seguidores no Instagram, afirmou que sua antiga rotina de compras em lojas virtuais de preços baixos ficou para trás.

Hoje, estou fechando contratos publicitários que superam os 30 mil reais”, celebrou ela, enquanto brindava com uma taça em mãos.
A publicação de Jeniffer no TikTok - Reprodução / TikTok

Antes da polêmica, Jeniffer tinha cerca de 700 seguidores na rede social. No vídeo, ela aparece sentada ao lado da janela, com fones de ouvido e olhos fechados, enquanto é criticada por uma passageira que defendia a troca de lugares, mesmo sem ter ligação com a criança. Eluciana Cardoso, advogada, nutricionista clínica, produtora cultural e escritora de 54 anos, afirmou: “Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque, se a pessoa tem um problema, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada!”.

Reações contrárias

Ao notar que estava sendo filmada, Jeniffer questionou a gravação, mas Eluciana continuou: “Isso é repugnante, no século 21, uma pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, mas com uma criança é demais!”.

Apesar da tentativa de apoio à mãe da criança, o vídeo gerou uma repercussão contrária. Muitos internautas defenderam Jeniffer, destacando que trocar assentos não é obrigatório e que a exposição foi inadequada.

Desde o ocorrido, a bancária participou de programas como “Encontro” e “Fantástico” e se tornou alvo de grandes marcas, incluindo uma renomada varejista multicanal.