O longa concorre na categoria Melhor Filme de Língua não-inglesa e a atriz faz parte da lista de Melhor Atriz de Filme (drama)
A atuação impecável de Fernanda Torres continua rendendo bons frutos à artista após mais um sucesso. A atriz acaba de ser indicada ao Globo de Ouro 2025, na categoria de Melhor Atriz de Filme em Drama, pela atuação em “Ainda Estou Aqui", que tem sido recorde de bilheterias dentro e fora do Brasil.
Em 1999, Fernanda Montenegro, mãe da atriz, concorreu na mesma categoria com o filme "Central do Brasil" (1998), mas não levou a premiação.
Além de Fernanda Torres, mais cinco nomes fazem parte da categoria: Pamela Anderson em “The Last Showgirl”; Angelina Jolie em “Maria”; Nicole Kidman em “Babygirl”; Tilda Swinton em “O quarto ao lado”; Kate Winslet em “Lee”.
Inspirado no livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, o longa, dirigido por Walter Salles, se passa na década de 1970, na época do endurecimento da ditadura militar. Confira a sinopse:
"No Rio de Janeiro, a família Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice — cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas — é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos".