Eric Stonestreet em entrevista (esq.) e os personagens Lily, Mitch e Cam em 'Modern Family' (dir.) - Reprodução / Youtube / Graham Bensinger e Divulgação / ABC
Modern Family

Ator de ‘Modern Family’ revela que spin-off de Cam e Mitch foi rejeitado: ‘Doloroso’

Em uma entrevista recente, o ator que viveu Cam na produção revelou a frustação da equipe com a rejeição do projeto

Isabelly de Lima Publicado em 24/09/2024, às 15h13

Em janeiro de 2021, um projeto derivado da renomada série "Modern Family" estava a um passo de ser aprovado pela ABC. O spin-off focaria nas vidas de Mitch (Jesse Tyler Ferguson) e Cam (Eric Stonestreet) no Missouri. Contudo, a rede decidiu não seguir adiante com a iniciativa, uma decisão que Stonestreet descreveu como "um pouco dolorosa".

Em uma entrevista concedida a Graham Bensinger na última quarta-feira, 18, Stonestreet expressou a frustração compartilhada por ele e Ferguson ao saberem da rejeição do projeto. "Chris Lloyd e alguns roteiristas escreveram um roteiro realmente ótimo que envolvia Jesse e eu vivendo nossa vida [Cam e Mitch] no Missouri, e eles disseram não. Isso machucou os sentimentos de Jesse, os meus e também os de Chris Lloyd", afirmou o ator.

A ideia do spin-off começou a tomar forma após o término de "Modern Family" em abril de 2020, quando a narrativa conduziu Mitch e Cam ao Missouri, onde Cam conseguiu um emprego como treinador. Lloyd, co-criador e produtor executivo da série original, havia demonstrado interesse em explorar essa nova fase dos personagens, afirmando que "provavelmente seríamos idiotas se não explorássemos isso".

Cena de Modern Family - Divulgação / ABC

 

Roteiro encomendado 

O estúdio 20th Television, responsável pela produção de "Modern Family", investiu na ideia, encomendando um roteiro e envolvendo Ferguson e Stonestreet nas negociações, mesmo sem um compromisso formal da rede. A aprovação do roteiro dependia da nova liderança da ABC, que havia passado por uma reestruturação executiva, segundo o portal Hugo Gloss.

Craig Erwich, o novo chefe de entretenimento da emissora, optou por não avançar com o projeto. Ele justificou a decisão alegando que a continuação não atingia o mesmo nível do original e levantou preocupações sobre a diversidade da nova configuração. O ator refletiu sobre o ocorrido: 

"Acho que Jesse e eu sentimos que eles nos viam como os caras velhos, que não pareciam dignos de continuar interpretando esses personagens. Foi um pouco doloroso. Mas as pessoas tomam decisões de negócios... eu entendo", desabafou. Ele acrescentou que, com a equipe criativa original envolvida, o spin-off teria sido uma "vitória garantida".

Não era como se fossem dois roteiristas auxiliares procurando uma forma de ganhar dinheiro rapidamente com um spin-off. Era algo genuíno, com potencial para durar mais de um ano e realmente acrescentar ao legado da série", completou.

Confira a entrevista completa, em inglês, abaixo:

rejeição entrevista Modern Family frustação spin-off ator Série revela

Leia também

‘The Traitors’: Conheça reality que destronou RuPaul no Emmy e surpreendeu produtores


‘Orgulho e Preconceito’, de Jane Austen, ganhará adaptação em formato de série


Irmãos Menendez: O assunto que se recusaram a falar em documentário; confira!


Netflix revela elenco pesadíssimo da nova minissérie ‘Senna’


Por onde anda Maria Luísa Mendonça, a Buba da primeira versão de Renascer?


The Masked Singer Brasil: VAZOU! Saiba quem será o vencedor da temporada