A criadora do famoso programa de televisão faleceu no começo de março, mas a notícia do falecimento veio à tona somente hoje
Isabelly de Lima Publicado em 25/03/2025, às 16h07
Lisa Jane Smith, renomada escritora e criadora da famosa série “The Vampire Diaries”, faleceu neste sábado, dia 8, aos 66 anos. A confirmação de sua morte foi divulgada nesta terça-feira, dia 25, através de um comunicado oficial em seu site.
No comunicado, a família de L.J. Smith revelou que a autora partiu "em paz" após enfrentar uma prolongada batalha contra uma doença, cujos detalhes não foram especificados.
Embora seja amplamente reconhecida por "The Vampire Diaries", a escritora deixou um legado literário que abrange mais de 20 obras, incluindo trilogias como “The Secret Circle”, “Dark Visions” e “The Forbidden Game”. Seu trabalho também inclui títulos como "Wildworld", "The Night of the Solstice e Heart of Valor", além da série "Night World", que consolidou sua influência no gênero.
Nascida em 4 de setembro de 1958, em Fort Lauderdale, na Flórida, Lisa cresceu na pacata Villa Park, na Califórnia. Suas obras frequentemente abordam temas como amor sobrenatural, redenção e mistério, direcionadas ao público jovem-adulto.
A nota de falecimento ressaltou a essência de Lisa: "Ela era uma alma gentil e amável, cujo brilho, criatividade e empatia iluminavam as vidas daqueles ao seu redor. Seu espírito imaginativo e seu papel inovador na ficção sobrenatural serão eternamente lembrados por amigos, familiares e fãs". A contribuição de L.J. Smith para a literatura continuará a ressoar nas páginas que ela deixou como legado.
Bombou! Morador de apartamento famoso de 'Sex in the City' fica irritado com turistas
‘O Bom Professor’: Filme sobre falso caso de assédio estreia amanhã, 20, nos cinemas
Prime Video anuncia data de estreia da última temporada de ‘O Verão Que Mudou Minha Vida’
Netflix anuncia evento de Carnaval em SP para novo filme e conta com Millie Bobby Brown
Os piores filmes do ano! Confira os vencedores do Framboesa de Ouro 2025
Não deu para o Brasil! ‘Ainda Estou Aqui’ perde prêmio BAFTA para ‘Emilia Pérez’