Em tempos de crise, os gastos devem ser revistos com regularidade a fim de evitar desperdício de dinheiro. A seguir, listamos itens que devem passar por essa avaliação criteriosa:
Máxima Digital Publicado em 25/10/2017, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40
ACADEMIA
Você paga planos trimestrais, semestrais e mal frequenta as aulas? Repense: talvez seja o caso de fechar com a academia uma grade de dias menos numerosa — e mais barata — ou até mesmo buscar outra modalidade para praticar.
COSMÉTICOS
Há muitos itens com propostas milagrosas. Porém, nem sempre eles entregam os resultados. Isso pode acontecer tanto pela qualidade do produto quanto pela inadequação com o seu tipo de pele, cabelo... A melhor alternativa é consultar um dermatologista para saber em quais produtos investir.
CARTÃO DE CRÉDITO
Você paga anuidade? Se a resposta for positiva: alerta vermelho. Há muitas opções gratuitas disponíveis no mercado. Pesquise bastante!
TELEFONE FIXO
Muita gente paga pelo serviço e nem tira proveito dele. Se você faz parte desse grupo, talvez seja o caso de abrir mão, de vez, da linha fixa. Porém, se faz questão de tê-la, busque os combos promocionais, com internet, TV e telefonia móvel, todos da mesma operadora. Assim, o serviço costuma sair mais em conta.
SEGUNDO CARRO
Sua família precisa mesmo de dois veículos? Mesmo que o uso seja reduzido, gastos como seguro, imposto e manutenção não deixam de existir. Coloque na ponta do lápis: pode sair mais barato pegar um táxi ou similar, eventualmente.
3 serviços essenciais que você pode conseguir de graça
5 filmes fofos para assistir no Dia dos Namorados
7 cuidados na hora de usar a panela de pressão
Nem tudo pode ir ao congelador!
10 funções criativas para dar ao seu escorredor de macarrão
Precisa decorar algo? Talvez o segredo esteja no horário dos estudos...